Vara do Trabalho será inaugurada nesta terça-feira

Participação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho, o desembargador Eduardo Augusto Lobato, é confirmada; prefeito Cláudio Burrinho fala sobre benefícios

Foto: Aldair de Lima

Dr. Chibante, o vereador Januário de Andrade e o prefeito Cláudio Burrinho

A Vara do Trabalho de Iturama será inaugurada na próxima terça-feira, dia 22 de março, às 17h, na Rua Ituiutaba, 1.105 - onde até então funciona o Posto Avançado da Vara do Trabalho -, unidade que também atenderá os municípios de Campina Verde, Carneirinho, Itapagipe, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas. A instalação será feita pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais), o desembargador Eduardo Augusto Lobato.

O anúncio da transformação de Posto Avançado para Vara do Trabalho foi feito pelo prefeito Cláudio Burrinho e pelo juiz do Trabalho Alexandre Chibante Martins, no início do mês de outubro de 2010, após aprovada, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3.ª Região, a transferência da 2.ª Vara da cidade de Congonhas para Iturama.

O prefeito Cláudio Burrinho, já no anúncio na elevação de Posto Avançado à Vara do Trabalho, considerou a maior agilidade nos processos. “Toda a atuação dos advogados que, atualmente, têm que se desdobrar entre o município e Ituiutaba será otimizada. Desde que assumimos a Prefeitura iniciamos o trabalho para atender aos mais diferentes setores. Conseguimos concretizar mais um sonho”, disse ele lembrando também da parceria da Ordem dos Advogados do Brasil para a implantação da nova Vara em Iturama.”

A transformação de Posto Avançado à Vara justifica-se devido à grande movimentação processual da região, decorrente, principalmente, das relações de trabalho geradas na atividade sucroalcooleira, segundo informações da assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho da 3.ª Região.

Elizandra Manfrim Magossi