Cláudio Burrinho e Anderson Golfão evidenciam trabalho de lideranças

Prefeito e vice-prefeito de Iturama entregam moção de aplauso ao delegado Nilson Marão Baracat

Carnaval_2011_299

Foto: Aline Carvalho Silva

Com a proposta de evidenciar o trabalho de lideranças em diferentes setores, o prefeito Cláudio Burrinho e o vice Anderson Golfão entregaram, no início deste mês, Moção de Aplauso ao delegado Nilson Marão Baracat, há três meses integrando a equipe da Polícia Civil de Iturama.

Na oportunidade, Baracat agradeceu, nas pessoas do prefeito e do vice, a população ituramense pela colaboração com a Polícia Civil e lembrou a todos que o Disque Denúncia – 197 - está sempre disponível, serviço sigiloso e que não requer a identificação dos denunciantes. “É muito importante trabalhar no município de Iturama e logo, no início, já ter o trabalho reconhecido”, complementou.

Nilson Marão Baracat é natural de São José do Rio Preto e há um ano e três meses atua no Triângulo Mineiro. Entre as aprovações estão nos concursos públicos promovidos pela Fundação Casa (antiga Febem) no Estado de São Paulo - cargo de procurador jurídico; pelo Banco Nossa Caixa (atual Banco do Brasil) - cargo também de procurador jurídico; e de delegado de Polícia Civil de Minas Gerais.

O homenageado é ex-professor de Direito e Processo Penal da Faculdade de Ciências e Tecnologia De Unaí/Mg e Cidadão Honorário de Campina Verde – 2010, cidade onde também recebeu, no mesmo ano, Moções de Aplauso da Câmara Municipal, Prefeitura, Poder Judiciário, Loja Maçônica, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras séries de homenagens.

“Para nós do Governo Municipal a entrega da Moção de Aplauso é uma forma não apenas de evidenciar o reconhecimento pelo trabalho realizado em prol da comunidade ituramense, mas ainda de estreitar os laços com os responsáveis por ações satisfatórias. Baracat é, sem dúvidas, um dos profissionais que integram o setor de segurança brilhantemente”, considera Cláudio Burrinho.

Elizandra Manfrim Magossi