Cláudio Burrinho fala sobre obras no setor de infraestrutura

Em programa de rádio, prefeito de Iturama aborda projetos que darão continuidade à recuperação asfáltica e à pavimentação

Foto: Aldair de Lima

Reformas_Escolas_085

Bairro Amazonas

O setor de infraestrutura foi o tema do programa “Bom Dia Prefeito” desta segunda-feira, dia 14 de março, oportunidade pela qual o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho, ressaltou a meta de que a comunidade tenha 100% de pavimentação de qualidade, o que inclui o Distrito de Alexandrita.

“Desde o início da nossa gestão buscamos recuperar a malha asfáltica. Pavimentamos bairros importantes de Iturama, como o Cruzeiro e o Bom Sucesso, localidades onde a comunidade brincava de plantar bananeiras nas ruas, sinal de protesto contra a má conservação. Assumimos com o compromisso de reparar as vias para facilitar a locomoção de pedestres e veículos. Nos dois primeiros anos de mandato cerca de 30 quilômetros de asfalto foram refeitos e outros 30 km deverão ser recuperados até o fim desta gestão.”

Para ser iniciada está a terraplanagem do bairro Amazonas para posterior pavimentação, “um sonho dos moradores de uma localidade antiga e de trânsito difícil que, muito em breve, terão melhores condições de vida e de saúde”. A entrega da obra já está marcada: será em 23 de agosto, quando Iturama completará 63 anos de emancipação política.

“Entre a segunda quinzena de março e o início de abril vamos iniciar o recapeamento de Alexandrita e as melhorias no Distrito terão continuidade por meio do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento). Pelo Plano serão viabilizados 87.595.75 metros quadrados de pavimentação; 38.247,19 m² de calçadas e 13.084,25 metros de guias e sarjetas. Todas as obras serão 100% gratuitas para a comunidade.”

Cláudio Burrinho também ressaltou que serão incluídos no processo de pavimentação e recuperação asfáltica os bairros Dr. Diógenes de Souza, “200 Casas” Santa Helena, Jardim América, São Miguel, a rua Cônego Osório entre outras localidades.

Sinalização

O prefeito falou ainda da sinalização de solo, serviço executado nos bairros Cruzeiro, Bom Sucesso, Madalena, Nossa Senhora de Fátima, Lielem, Vila Pádua e área central. “A medida possibilita mais conforto e segurança por melhorar muito a condição de tráfego.” O Programa Bom Dia Prefeito é veiculado todas as segundas-feiras pelas rádios Clube FM, Metrô FM e Pontal AM.

Elizandra Manfrim Magossi