Decretado luto oficial de três dias pela morte do vereador Nilo

Prefeito Cláudio Burrinho ressalta trabalho atuante de parlamentar no desenvolvimento de projetos para atender comunidade

O prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho, decretou no último sábado, dia 12 de março, luto oficial por três dias em sinal de pesar pela morte do vereador Nilo Cláudio da Costa Pádua, presidente da Câmara Municipal de Iturama.

Ficou também decretado feriado municipal em todo o território no último domingo, dia 13, mantidos apenas os serviços que, em razão da tipicidade, não admitem paralisação, como por exemplo, nos setores de saúde, limpeza pública e terminal rodoviário.

“Iturama recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do vereador Nilo, no início da noite de sábado. Ele foi destaque no cenário político do município, tendo ocupado dignamente e com reconhecimento popular duas legislaturas consecutivas – 2005/2008 e 2009/2012 -, encerrando sua jornada como presidente do Legislativo. A atuação de Nilo como vereador foi marcante por inúmeras conquistas em benefício à população ituramense”, considera o prefeito.

Ainda consta no Decreto (de n.º 5.294) que a bandeira de Iturama deverá ser hasteada a meia verga na sede do Paço Municipal e nas repartições municipais durante a vigência do luto. O corpo do vereador Nilo foi sepultado no domingo no Cemitério Municipal Senhor Bom Pastor.