Unidades habitacionais

Prefeito anuncia entrega de mais 250 casas em Iturama

Cerimônia acontece no residencial Vera Lúcia Elias I, às 14 horas; Imóveis fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida

O sonho da casa própria vai se tornar realidade para mais 250 famílias de Iturama, na tarde desta terça-feira, dia 21, às 14 horas. O prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho, vice Olegário Lima, Câmara de Vereadores, dirigentes da Caixa Econômica Federal, da PDCA Engenharia, deputado federal Aelton Freitas vão recepcionar o atual Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias para a entrega oficial dos imóveis do Residencial Vera Lúcia Elias I.

As unidades habitacionais fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida que contemplam famílias com renda de R$ 0 a R$ 1.600. O investimento total neste módulo é de mais de R$ 14 milhões e está sob responsabilidade da PDCA Engenharia. As estruturas dos imóveis possuem 44,74 m²: dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e aquecimento solar.

Os moradores vão receber junto com as chaves, o “Manual do Proprietário” com todas as especificações da obra e itens com seus respectivos prazos de garantia. De acordo com informações da empresa, as 250 casas foram vistoriadas por um engenheiro da construtora acompanhado do próprio dono. No entanto, caso ele note problemas após a entrega, é só procurar a construtora.

Moradia digna

Na manhã desta sexta-feira, dia 17, Burrinho referindo à entrega das 250 casas, lembrou-se de uma importante situação que atrapalharia o crescimento do setor habitacional em Iturama. “O fato de a cidade ter menos de 50 mil habitantes não poderia passar de 60 casas entregues por ano. Mas graças à presença do deputado Aelton junto ao ministério estamos entre os cinco municípios com este perfil,” comemorou.

A necessidade deste enquadramento foi justificada pelo parlamentar que também participou da coletiva de imprensa. “Estas cidades têm crescimento superior a 10% ao ano. Todos os dias chegam caminhões de mudanças aqui. E com esta movimentação surgem novas demandas e por isso, duas mil casas não são suficientes.”

Ainda segundo ele, o desenvolvimento exige dos Governos Municipais atenção a todos os setores como tem acontecido em Iturama. “Construção de novas creches, postos de saúdes e Assistência Social, como tem feito o Rogério e toda sua equipe. São sete anos de uma excelente administração com apoio do Legislativo. Resultado de um trabalho de parceria,” avaliou.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social Rogério Oliveira Freitas reconhece que moradia é um assunto que requer muita atenção entretanto, avalia que parte do déficit habitacional já foi preenchida com a entrega de milhares moradias nos últimos sete anos. “Temos um prefeito preocupado com esta questão e com as famílias do nosso município.”

Burrinho aproveitou os microfones das emissoras de rádio e enumerou à população 10 obras que estão em andamento no município, no distrito e em Juvelândia. “Muito em breve vamos entregar a nossa população a UBS Santa Rosa, UPA no bairro Bom Sucesso, creche e quadra coberta no Alcides Veríssimo, asfalto do distrito Industrial, construção e cobertura das quadras de duas escolas municipais, obras do PAC e construção da Capela Velório em Alexandrita e reforma do cemitério em Juvelândia.”

Segundo ele, estão ações são desenvolvidas com total planejamento da Prefeitura de Iturama para atender todos os segmentos da cidade. “Sem dúvida vão melhorar a condição de vida e de atendimento de todos nossos munícipes,” finalizou.

Fotos: Aldair Lima∕Marcos Antônio

casas-2.jpg