UFTM e anistia são destaques em coletiva de imprensa

DSC_9837.gif

Educação e Economia

Universidade abre inscrições para 34 vagas remanescentes;

Divisão de Receita está de plantão até sexta-feira das 7 às 17 horas em função da Anistia As 34 vagas remanescentes do Campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em Iturama e anistia foram os assuntos abordados pelo prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, o Cláudio Burrinho em coletiva de imprensa desta terça-feira.

Antes da explanação sobre o processo seletivo, Burrinho disse que minutos antes se reuniu com o diretor do Campus, Fabrício Aníbal Corradini o qual confirmou a implantação do curso de Agronomia para 2016. “É mais uma notícia boa para nossa cidade,” comemorou.

Sobre as vagas da UFTM para as modalidades transferência de alunos e portadores de diploma de graduação a supervisora da secretaria acadêmica da UFTM, Terezinha Severino da Silva explicou que as inscrições para o processo seletivo vão de 22 de outubro a 12 de novembro.

Ainda segundo ela, do total de 34 vagas, 14 são para o curso de Ciências Biólogicas e 20 para Química. “O edital completo está disponível no site www.uftm.edu.br. As inscrições devem ser feitas no site www.cetroconcursos.org.br”, descreveu No documento constam todas as informações, inclusive como requerer a taxa de isenção, entretanto, Terezinha explica que o candidato que tiver alguma dificuldade ou dúvida pode ir até o prédio da universidade, que também disponibilizará um computador com acesso à internet.

Anistia

Burrinho aproveitou o horário na mídia para reforçar a importância da anistia para o município e contribuintes. “As pessoas não podem perder essa oportunidade de acertas suas contas com a Administração Pública. Todos sabem que a lei de responsabilidade fiscal é clara com relação à execução e protesto dessas dívidas,” alertou O assunto voltou a ser destaque porque neste dia 25 de outubro termina o prazo para o contribuinte aderir à anistia com 100% de desconto nos juros e multa. “Para que todos tenham a chance de adesão, a Divisão de Receita estará de plantão nesta quarta, quinta e sexta das 7 às 17 horas,” informou.

A anistia criada pelo Poder Executivo e aprovada pela Câmara de Vereadores deve beneficiar mais de 4 mil contribuintes que estão com débitos de tributos municipais inscritos em dívida ativa. Além do dia 25 de outubro, ficou definido que até o dia 25 de novembro o desconto é de 80% e 70% até o dia 23 de novembro.

O morador que se encaixa nesse perfil e que até prazo final não aderir à anistia, terá sua dívida cobrada judicialmente. A medida cumpre o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e acarreta ao gestor público às penas de improbidade administrativa por renúncia de receita.

Para adesão e pagamento à vista:
Desconto de 100% - Até 25 de outubro;
Desconto de 80 % - Até 25 de novembro;
Desconto de 70 % - Até 23 de dezembro;
Desconto de 70 % - Parcelamento em até 3 vezes (25 de
outubro, 25 de novembro, 23 dezembro, respectivamente)
Requerer a guia na Divisão de Receita dentro das
instalações do prédio da Prefeitura de Iturama