Sociedade mobiliza-se neste sábado pela Campanha do Agasalho

Voluntários percorrerão todos os bairros de Iturama no período da

manhã; concentração será na Praça do Santuário

 

 

DSC_0380

Primeira dama Poliana auxilia na separação dos agasalhos arrecadados em 2009   
 
 
A comunidade de Iturama estará mobilizada neste sábado, 23 de abril, para arrecadar o máximo de donativos possível pela 2.ª edição da Campanha do Agasalho de Iturama - “Quanto mais Gente Mais Quente” -, que tem a meta de aquecer o inverno de centenas de famílias do município e do Distrito de Alexandrita. A concentração será a partir das 7h30 na Praça do Santuário, com saída para os bairros às 8h.
Todas as localidades de Iturama serão visitadas pelas equipes de voluntários integradas pelo Lions, Rotary, Maçonaria, Amaai (Associação Mineira de Apoio ao Adolescente de Iturama), Guarda Mirim, JCC (Jovens Construindo a Cidadania), AFAS (Associação Feminina de Assistência Social Pérolas do Pontal), Secretarias Municipais, Alunos da Unip, Polícias Rodoviária, Ambiental e Civil, Copasa, Associação Comercial e Industrial de Iturama e agentes comunitários de Saúde.    
“Percorreremos todos os bairros de Iturama em busca de qualquer doação que a comunidade puder fazer para aquecer as famílias carentes do município e do Distrito no inverno deste ano. Além dos agasalhos, buscamos roupas de cama, cobertores, sapatos e até mesmo alimentos”, explica a primeira dama, Poliana Corrêa de Queiroz, uma das organizadoras da campanha do agasalho.
Para facilitar o serviço de coleta, ela solicita que os colaboradores deixem as doações previamente separadas. “As pessoas saberão o momento porque nossas equipes estarão com equipamentos de som anunciando o arrastão em cada bairro.” As coletas serão realizadas durante todo o período da manhã.  Doações As famílias que não puderem participar do arrastão neste sábado poderão encaminhar as doações à Prefeitura de Iturama, Av. Alexandrina, 1314 – Jardim Eldorado; Cras I, na Praça Ângelo Tadeu, 96; e ao Salão Paroquial do Santuário, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima (Santuário). 

 

 

Assessoria de Comunicação

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.