Todos pela Educação - palestras serão realizadas até o dia 29

Lançamento da mobilização social em Iturama foi realizado na manhã
desta quarta-feira; participação da sociedade é evidenciada

Foto: Adenor Anselmo de Queiroz             Equipes dos Jogos da Liberdade

A mobilização social “Todos pela Educação” será tema de palestras nas escolas municipais de Iturama até o próximo dia 29, um dia depois do lançamento nacional. Aproveitando o 21 de abril, Dia de Tiradentes, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Iturama fez o lançamento no município nesta quarta-feira pela manhã, no Ginásio Municipal de Esportes, quando foram realizados os Jogos da Liberdade entre equipes formadas pelos pais dos alunos matriculados na rede.A ideia é que toda a sociedade esteja engajada na vida escolar de crianças e jovens para que a qualidade da Educação seja crescente.
 A participação dos pais foi assunto ressaltado pelas autoridades que participaram da cerimônia: a diretora pedagógica do ensino Fundamental I, Selma Borges Queiroz Rodrigues, que representou a secretária Rita Lorenzato, a vereadora Cidinha Longo (PR) e o secretário Municipal de Governo, Tércio José Araújo, representando o prefeito Cláudio Burrinho (PSC), que não pôde participar por compromissos de trabalho assumidos anteriormente. O objetivo da mobilização é divulgar dicas simples aos pais, mas consideradas eficazes, como por exemplo, comparecer às reuniões nas escolas e verificar se os filhos têm feito a tarefa solicitada pelo professor.
Palestras
Após o lançamento, a diretoria da Escola Municipal Santa Rosa foi a primeira a reunir a comunidade, nesta quinta-feira pela manhã, para divulgar o “Todos pela Educação”. A palestrante foi a supervisora Izonilda Freitas Maia Sampaio.Nesta sexta-feira o tema será abordado na E.M. Diretora Maria Sarah, pela também supervisora Elianar Cornélia Ferreira. Na próxima segunda, a palestra será na E. M. José Tiago de Queiroz, com a supervisora Terezinha de Fátima Alves Bernardes. No dia 27, a programação será estendida à E. M. Dalva Barbosa Garrido, pela professora Eliane da Silva Mendonça. As supervisoras Ivany Batista da Silva e Sonia Maria Martins ministrarão o tema nos dias 28 e 29 nas escolas Maria de Queiroz Barbosa e João Ribeiro Rosa, respectivamente.
A programação, sempre iniciada às 7h30 e aberta a toda comunidade, inclui a entrega das apostilas de Inglês e Artes – lançadas neste ano. No dia 28, dia da Mobilização Nacional, será realizada a “Caminhada Educação de Qualidade” em torno das unidades de ensino. As equipes das nove escolas municipais de Iturama participarão nos períodos da manhã e tarde.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 – 3411 9512