Santa Rosa - Mais 105 famílias assinam contratos para a casa própria

Construções serão iniciadas já na semana que vem e deverão ser concluídas em dez meses

Foto: Aldair de Lima

O prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho, participou na manhã desta sexta-feira, dia 27 de maio, na sede do Rotary Clube, da cerimônia de assinaturas do segundo lote de contratos do Residencial Santa Rosa, iniciativa que atende mais 105 mutuários por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. No município a parceria é da Prefeitura, Caixa Econômica Federal, Usina Coruripe, PDCA Engenharia e Governo Federal pelo Programa Meu Lar.

No primeiro lote de assinaturas, há cerca de dois meses, foram firmados 137 contratos, o que totaliza 242 documentos de um total de 396 que deverão ser formalizados até julho. As construções das unidades que integram este último lote deverão ser iniciadas já na semana que vem e a previsão de conclusão é de oito a dez meses.

“Este é um dia muito importante para mim porque participo da realização do sonho das famílias aqui presentes. Vemos que vários são os projetos realizados pelos governos federal e estadual e em Iturama não tem sido diferente. Buscamos parcerias que possibilitem melhor qualidade de vida para a nossa população e temos conseguido. A Prefeitura está com tudo em dia, o que nos dá condições para concretizar mais ações.”

Entre os exemplos citados pelo prefeito estão a pavimentação do Amazonas, em andamento por meio do Projeto Novo Somma, e o PAC II que possibilitará os serviços de asfalto no Distrito de Alexandrita. “Além da área de infraestrutura e habitação, temos tido grandes avanços na Educação. Nosso Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) – 6 – é de países desenvolvidos, meta para ser alcançado nacionalmente apenas em 2022.

As ações do Governo Municipal foram ressaltadas por autoridades presentes na cerimônia. O gerente geral da Usina Coruripe, Rui Gomes Nogueira Ramos, disse acreditar que o prefeito Cláudio Burrinho tem feito a diferença pelos investimentos nos mais diferentes setores, entre os quais destacou a habitação, infraestrutura e educação. “Tenho certeza que a população já reconhece este trabalho e que o prefeito Cláudio fará ainda mais por Iturama.”

O gerente regional da CEF, Ubiratã Lima de Oliveira, parabenizou o Governo Municipal pela visão empreendedora. “No caso específico da habitação, a doação dos terrenos pela Prefeitura de Iturama possibilita que os mutuários tenham moradias de qualidade sem altos custos.”

Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura dos contratos os sócios da PDC, Cássia Regina Martins e Wagner de Oliveira Junior, o gerente da CEF e Iturama, Gilson Santos, os secretários municipais de Governo, Tércio José Araújo, de Educação, Rita Lorenzato, e de Cultura, Romes Damacena, o presidente da Câmara, Alex Sandro Gonçalves Santos, entre outras autoridades.

Elizandra Manfrim Magossi