Governo Municipal reinaugura mais um prédio escolar nesta 6.ª

Prefeito Cláudio Burrinho entregará reforma da Escola Municipal José Tiago de Queiroz, às 13h, terceira unidade reformulada neste ano

Foto: Aldair de Lima

Burrinho_117

Educação, uma das prioridades do prefeito Cláudio Burrinho

O prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho, entregará nesta sexta-feira, dia 27 de maio de 2011, às 13h, o terceiro prédio escolar totalmente reformado neste ano pelo Governo Municipal: o da Escola Municipal “José Tiago de Queiroz”, iniciativa que demandou de R$ 150 mil de recursos próprios da municipalidade e que atende diretamente a 430 alunos matriculados na unidade, sendo 30 do EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Na unidade foram feitas as trocas de azulejos dos banheiros, das louças sanitárias e do forro de salas de aula e da entrada; ampliada a sala de computação; a manutenção das instalações hidráulica e elétrica; construídos muros, lavanderia e área, além da pintura de todo o prédio.

“Há muitos anos nós da equipe da escola esperávamos por esta reforma. Somente a reestruturação da sala de computação nos permitiu aumentar a capacidade de oito para 20 computadores. Graças a Deus, a atual administração tem voltado os olhos para o setor da Educação”, ressalta a diretora da unidade, Salete André Rodrigues Naves.

O no dia 8 de abril, o prefeito Cláudio Burrinho entregou os dois primeiros prédios escolares totalmente reformados, investimento de cerca de R$ 300 mil para atender 1.460 alunos matriculados nas Escolas Municipais “Diretora Maria Sarah” e “João Ribeiro Rosa”.

A secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Donegá Salomão Lorenzato, lembra que nos últimos dois anos as aplicações de recursos na respectiva área têm sido constantes, como para a capacitação dos profissionais, compra de mobiliário, criação e reformulação das apostilas, compra de 4,3 mil livros, construção da Creche Dona Ritinha, transporte escolar, auxílio financeiro para universitários que integram famílias de baixa renda, melhora da merenda escolar, etc. “Todas estas ações já resultam em desempenho positivo dos alunos em uma série de avaliações propostas pelos governos Federal, Estadual e Municipal”, ressaltou ela.

Para o prefeito Cláudio Burrinho a meta é que os alunos do ensino básico municipal tenham a mesma preparação dos matriculados na rede particular de ensino, para que, futuramente, sejam asseguradas oportunidades iguais de ingresso no ensino superior e no mercado de trabalho. “Até 2012 todas as unidades escolares municipais serão reformuladas. Este é um momento de muita satisfação para mim porque Iturama vive uma ótima fase, o que inclui o setor da Educação.”

Elizandra Manfrim Magossi