Recuperação da Prainha está em fase de conclusão

Estimativa é que serviços como reforma, arborização e limpeza sejam concluídos até o dia 25; reinauguração deve ser agendada para breve

Fotos_Prefeitura_437

Foto: Aldair de Lima

Em entrevista à rádio Metrô FM nesta quinta-feira, o secretário municipal de Recursos Humanos, Ademir José Freitas, que também assumiu o serviço de manutenção e limpeza das áreas públicas, informou que está em conclusão o trabalho para a reabertura da prainha de Iturama.

A previsão é que até o dia 25 a roçagem, limpeza, recuperação de estruturas danificadas pelas chuvas e por atos de vandalismo, reposição de peças furtadas e replantio e plantio de várias espécies de árvores e plantas sejam finalizados. Para isso, o trabalho integrado é com a equipe da Secretaria Municipal de Obras, que deverá coordenar a recuperação da extensão pavimentada.

“O prefeito Cláudio Burrinho determinou a reforma da prainha e nestes últimos meses ela tem sido uma das prioridades. Encontramos muito trabalho por fazer – o local estava todo tomado pelo mato e depredado -, mas a vontade de vê-lo aberto novamente para a comunidade foi ainda maior. Ainda não sabemos para quando o prefeito deverá marcar a reinauguração, mas sabemos que há urgência.”

De acordo com Ademir, a meta é que a Prainha de Iturama seja referência de lazer. “Acreditamos que com o projeto que colocamos em prática, a nossa estrutura será uma das melhores de toda a região. A vontade e experiência que temos aliadas a um terreno muito bom estão entre os pontos extremamente favoráveis. Para nós é motivo de muito orgulho poder executar esta recuperação.”

Para o secretário, a atuação satisfatória de toda a equipe de servidores municipais já reflete em um município muito melhor para a comunidade. “Além da prainha, outro exemplo é a Praça Chico Xavier, que será inaugurada nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, às 20h. Acompanhei a execução e vi a felicidade das pessoas que moram no bairro Antônio Bráulio e é para isso que trabalhamos.”

Limpeza

Ademir falou ainda que a partir de fevereiro será ampliado o trabalho para a limpeza de terrenos baldios. “Vamos melhorar ainda mais o visual da cidade. Estamos recuperando todo o maquinário da Prefeitura para roçar e faremos também a capina química.”

Data Base

Na oportunidade, o secretário de RH falou também sobre a folha de pagamento dos servidores municipais. “A data base do funcionalismo era em maio, mas o prefeito antecipou para o mês de janeiro, o que considero um ganho muito grande. Após a revisão o reajuste dado é de 5%. Além disso, a meta é colocar as férias-prêmio em dia. Já começaremos a pagar de acordo com os requerimentos apresentados.”

Elizandra Manfrim Magossi

Tel 34 3411 9512