Prefeitura de Iturama amplia concessão de bolsas de estudo

A partir deste ano, além de atender aos universitários da Fama e da Unip, alunos do IEP serão beneficiados

Reprodução

Com a meta de ampliar o acesso à educação de qualidade, a Prefeitura de Iturama disponibilizará a partir deste ano bolsas de estudo para aqueles que buscam ingressar no IEP (Instituto Educacional Profissionalizante), concessão proposta pelo Projeto de Lei n.º 04, de 17 de janeiro de 2011, de autoria do prefeito Cláudio Burrinho, e aprovada pelo Legislativo de Iturama – Lei 4.022, de 19 de janeiro de 2011.

Serão mais 80 bolsas no valor de R$ 100/mês cada uma, investimentos que se somados aos destinados a alunos da Fama e Unip resultam em R$ 1,114 milhão por ano. Os alunos interessados deverão aguardar a abertura das inscrições que deverá ocorrer com a publicação de edital, no dia 1.º de fevereiro, também início das inscrições para os que pleiteiam bolsas para as duas outras instituições de ensino citadas (Fama e Unip). Assim que finalizado, o edital completo será disponibilizado no site da Prefeitura de Iturama – www.iturama.mg.gov.br e nos murais da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Fama, Unip e IEP.

Programa

A concessão de bolsas de estudo pela Prefeitura de Iturama é feita pelo “Programa de Auxílio Financeiro para os Alunos de Baixa Renda Familiar que Cursam o Ensino Superior”, implementado por Cláudio Burrinho, por meio da aprovação - pela Câmara Municipal -, da Lei n.º 3.804, de 18 fevereiro de 2009.

As inscrições para os interessados são abertas no início e meio do ano, e para que os alunos continuem sendo beneficiados é preciso que cumpram algumas exigências, como por exemplo, manter bom desempenho educacional, requisito também para a renovação das bolsas. Só podem pleitear o benefício àqueles que residem em Iturama pelo menos há dois anos.

Elizandra Manfrim Magossi