Realizada 1.ª Assembleia de Saúde Mental

Como centro de microrregião, município debate hoje propostas também apresentadas por profissionais de Limeira D’Oeste, União de Minas e Carneirinho
Iturama sedia nesta sexta-feira (26 de março), às 19h, no anfiteatro da Asforama – na rua Monte Alegre, número 704 -, a 1.ª Assembleia Municipal de Saúde Mental, ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, por meio do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), que tem cadastrados 24 pacientes. O tema é “Saúde Mental, Direito e Compromisso de Todos: Consolidar Avanços e Enfrentar Desafios”.
O palestrante convidado, o dr. Celso Peito Macedo Filho, psiquiatra que atende no Caps de Iturama, falará sobre o tema “Saúde Mental, Direito e Compromisso de Todos”. Na Assembleia serão também debatidos temas de interesse dos profissionais de saúde, dos pacientes e de seus familiares.Segundo a coordenadora do Caps, a psicóloga Paula Franco Picchioni Bernardes, esta é uma oportunidade para que a comunidade possa participar das discussões e propor melhorias no setor de atendimento de Saúde Mental.
“Vamos organizar, juntamente com a população, todas as propostas que temos. Iturama, como centro de microrregião, receberá representantes das cidades de Limeira D’Oeste, União de Minas que trarão até nós suas sugestões”, diz Paula. PropostasAs propostas de melhorias definidas em Iturama serão levadas até a Conferência de Saúde Mental que será realizada em Frutal, no dia 10 de abril.
Após, as próximas conferências serão em Uberaba, Belo Horizonte e Brasília. A que será promovida em Brasília, a Conferência Nacional, deve reunir dados de todas as regiões do Brasil para que de fato possam ser traçadas ações cada vez mais eficazes no atendimento em todo o País.
Elizandra Manfrim Magossi
Tel: (34) 3411 9512