Ituramenses destacam-se entre campeões do motocross

DSC04361

Prova realizada entre os dias 6 e 7 teve a participação de 120 pilotos; competidores de Iturama subiram ao pódio
A 6.ª edição do Motocross de Iturama-MG, realizada entre os dias 6 e 7 de março, além de manobras radicais, muita adrenalina e calor, reuniu campeões brasileiros na pista reservada aos pilotos na avenida Alexandrita, uma realização da Prefeitura e apoio da Câmara Municipal. Entre os cerca de 120 participantes que buscaram prêmios que totalizaram mais de R$ 12, resultados satisfatórios para pilotos de Iturama - Jean Reis, campeão mineiro de MotoCross na categoria MX Jr., venceu a prova na terrinha ao competir pela categoria CRF 230.
O vice-prefeito Anderson Golfão, garantiu a 4.ª colocação na Bronze, categoria que teve outros dois ituramenses em boas colocações: Alan Reis (terceiro) e Marlon (quinto).Um dos destaques da prova, o campeão brasileiro Rodrigo Rodrigues, de Junqueirópolis (SP), foi campeão de duas baterias: a MX2 e a MX Champion. Murilo Bertate, de Monte Alto (SP), não se contentou com menos, venceu as categorias Nacional Quatro Tempos e Nacional-Pró.O tricampeão goiano, Maguila, da cidade de São Simão (GO), manteve o desempenho positivo e ficou com o bicampeonato de Iturama na Sênior.
Na infantil, Xurupita - o garoto Guilherme, de Jaboticabal (SP) -, destacou-se entre os demais participantes de sua categoria e levou o prêmio para casa. Entre os vencedores estão ainda Tuca, de Goiânia (GO), na Gold; Ricardo, de Paranaíba (MS), na Iniciante; Duende, o piloto Luciano, de Nova Serrana (MG), na Intermediário; e Murilo, de Uberaba (MG), na Bronze.
Segundo Danilo dos Santos Batista, um dos organizadores do evento, a prova deste ano manteve o alto nível das realizadas nos últimos anos em Iturama, reunindo pilotos dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás. “A participação dos campeões brasileiro (Rodrigo Rodrigues), mineiro (Jean Reis) e goiano (Maguila) mostra que a prova que realizamos em Iturama já faz parte do circuito nacional dos grandes pilotos.”
Estrutura
Ele ainda ressaltou toda a estrutura. “Além da pista pensada para que os pilotos possam mostrar suas melhores manobras, o público teve todo o respaldo que precisou, com arquibancadas cobertas, praça de alimentação e camarotes para colaboradores e autoridades. Isso só foi possível porque temos o apoio da Prefeitura de Iturama.
O prefeito Cláudio Burrinho sempre nos deu respaldo e isso tem levado a prova de Iturama a ser procurada por participantes de grande destaque. É a competição de nossa cidade entre as mais procuradas do País.” O público estimado pelos organizadores foi de 5 mil pessoas.
Elizandra Manfrim Magossi
Tel: (34) 3411 9512