Iniciados Ginásio Poliesportivo e recapeamento

Prefeito Cláudio Burrinho (PSC) acompanha obras no Madalena

Investimento de R$ 972 mil faz parte de um pacote de R$ 3,2 mi anunciado pelo prefeito Cláudio Burrinho; outros R$ 7 mi podem ser liberados

Duas importantes obras voltadas para a comunidade de Iturama foram iniciadas nesta semana, uma na segunda-feira – o ginásio poliesportivo, na Avenida Alexandrita -, e outra na terça-feira – o recapeamento do bairro Vila Madalena. Juntas, elas somam R$ 972 mil e fazem parte de um pacote anunciado pelo prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) de R$ 3,2 milhões. Os recursos investidos em obras a partir deste ano, no entanto, poderão ultrapassar os R$ 10 milhões, caso o município seja contemplado com outros R$ 7 mi por meio do Novo Somma – (Saneamento Básico e Ambiental e Modernização dos Municípios Mineiros) – projeto em fase final de aprovação.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça, no bairro Madalena, o prefeito Cláudio Burrinho ressaltou que uma de suas prioridades é concluir todas as ações que forem iniciadas na atual gestão. “Nesta segunda-feira houve o lançamento da pedra fundamental do ginásio poliesportivo, na Avenida Alexandrita, na antiga Quadra Municipal, uma iniciativa que vejo como um resgate histórico. Na minha mocidade o local foi ponto de encontro para muitos ituramenses e, agora, deve voltar a ser. Um dia depois iniciamos o recape no Madalena, estrutura para mais de 15 anos, uma vez que priorizamos a qualidade, trabalho semelhante ao realizado na Vila Cruzeiro. Nosso compromisso é entregar estas e todas as outras obras à comunidade o mais breve possível. Tudo o que for iniciado em minha gestão será concluído nela também”, explica o prefeito.
Ele lembra que até o início do próximo mês deverá ser iniciado o recapeamento do bairro Bom Sucesso. “É o dinheiro do contribuinte sendo investido em ações que a comunidade pode acompanhar. As pessoas devem ir até os locais onde a equipe que trabalha por Iturama está atuando. Esta é uma forma de ver o dinheiro que pagam em impostos sendo aplicado para o desenvolvimento do município.” Asfalto  Segundo ele o problema da falta de investimentos para recuperar a malha asfáltica, há pelo menos 12 anos, deverá ser consideravelmente minimizado.
“Fizemos a Vila Cruzeiro e faremos, agora, o Madalena e o Bom Sucesso. Trabalhamos com o apoio de deputados para que o Jardim América também seja inserido no programa de recape. Sabemos que não conseguiremos recuperar toda a malha em quatro anos, mas temos a certeza que já em 2011 teremos uma cidade com ruas muito melhores.”
Saúde
No setor da saúde, informou que em uma semana é previsto o início da construção de duas estruturas para atender às equipes do Programa Saúde da Família, no São Miguel e no “400 Casas”. “Esse é um passo muito importante para asseguramos que o Programa tenha continuidade em nosso município. Com estruturas para atender amplamente a comunidade, o Governo Federal só tende a manter a assistência. Ambas as estruturas deverão ser entregues no mês de agosto.”
Na oportunidade, o prefeito anunciou que apenas aguarda a aprovação da Câmara Municipal de Iturama para que os Postos de Saúde tenham o horário estendido até as 20h, uma forma de atender melhor ainda o trabalhador.
Elizandra Manfrim Magossi
Tel: (34) 3411 9512