Aelton e Romeu Anísio acompanham obra no Madalena

Prefeito Cláudio Burrinho agradece empenho de deputado federal e subsecretário de Assuntos Municipais para recapeamento do bairro

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) recebeu, na manhã deste domingo, o deputado federal Aelton Freitas (PL-MG) e o subsecretário de Assuntos Municipais do Estado de Minas Gerais, Romeu Anísio Jorge, ambos empenhados na liberação dos recursos direcionados para o recapeamento do bairro Madalena, em andamento há duas semanas. Na localidade são recuperados 21.885,10 metros quadrados, obra executada com recursos de R$ 300 mil da Subsecretaria de Estado de Assuntos Municipais e R$ 71.241,17 de contrapartida da Prefeitura de Iturama.
Eles acompanharam a execução do serviço e se comprometeram a trabalhar pela liberação de mais verba para o setor de infraestrutura. “Sabemos que 2009 foi um ano difícil para todos os municípios em decorrência da crise econômica mundial e entre os prefeitos que conseguiram vencer os problemas está Cláudio Burrinho. Tenho certeza que depois que passarem estes próximos três anos os ituramenses vão olhar para trás e vão dizer que o prefeito Cláudio Burrinho era o que Iturama estava precisando. Nós começamos pelo recape do Madalena, mas mais bairros serão beneficiados, como por exemplo, o Bom Sucesso, o Antônio Bráulio, o Amazonas e outros que precisarem de pavimentação”, disse Aelton.
Ele também agradeceu ao vice-prefeito, Anderson Golfão, e aos vereadores por todo empenho para o desenvolvimento do município. “Iturama será outra no fim deste mandato. Sinto-me orgulhoso de ter o Burrinho e o Anderson à frente do Executivo. Mesmo com todas as dificuldades iniciais quero cumprimentá-los porque estão em sintonia. Iturama está no caminho certo.”
O subsecretário Romeu lembrou que desde quando assumiu a Prefeitura de Iturama, Burrinho não parou de buscar recursos. “Sabemos que as coisas foram demoradas no ano passado porque faltaram recursos por causa da crise. Agora, entretanto, as obras estão sendo iniciadas.” Ele disse acreditar na destinação de recursos para a execução de infraestrutura nos bairros Amazonas, “108 Casas” e “200 Casas”. Por meio do Projeto Novo Somma – (Saneamento Básico e Ambiental e Modernização dos Municípios Mineiros) Iturama poderá investir R$ 7.017.951,82 nestas localidades.
“A capacidade de endividamento da Prefeitura de Iturama está bastante tranquila e isso faz com o município seja favorecido. Outros R$ 500 mil são buscados para recuperar a malha asfáltica onde houver mais necessidade, e como aqui [Madalena] a meta é priorizar a qualidade para não termos mais problemas com asfalto.”O prefeito Claudio agradeceu Aelton e Romeu por todo o empenho. “Esta dupla sempre prestou serviço para o nosso município e este recape do Madalena depois de anos de degradação é uma prova disso. Nossa malha asfática está degredada e temos de mudar isso. Recuperamos o Cruzeiro, agora trabalhamos no Madalena e depois vamos incluir o Bom Sucesso e outras localidades com maior rapidez.”

Somma

Nesta segunda-feira o prefeito viajou para Belo Horizonte para acompanhar o andamento do Projeto Novo Somma. “Vou em busca de viabilizar a execução do projeto e sem data de retorno. Preciso estar frente a frente com a equipe do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais). Não adianta ficar apenas aqui porque as coisas não acontecerão. Queremos o mais rápido possível tornar realidade o sonho dos moradores do Amazonas, ‘108 Casas’, ‘200 Casas’. O trabalho do Executivo e do Legislativo foi feito.”

Tapa-buracos
Neste domingo o prefeito também acompanhou a operação tapa-buracos no entroncamento da Avenida Odilon Antônio de Freitas. “Este trabalho só é possível fazer no domingo pela menor intensidade do tráfego de veículos, mas, pela incidência de chuvas, ainda é paliativo. A frente vai continuar o ano todo de sábado e domingo, inclusive, e vamos de vez acabar com as questões mais urgentes.”

Elizandra Manfrim Magossi
Tel: 3411 9512