Prefeitura instala mais duas academias ao ar livre

Praças dos bairros Bom Sucesso e Tiradentes foram contemplados com equipamentos para ginástica; Inauguração foi realizada na última sexta-feira

O Centro Municipal de Capacitação Técnica do Trabalhador “Ibar Souza Costa” de Iturama foi inaugurado no dia 23 de novembro e 13 dias depois já recebe duas turmas do primeiro curso de capacitação. A recepção dos alunos foi feita pelo prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho e o secretário de Desenvolvimento Social do município, Rogério Oliveira Freitas.

O curso foi ministrado por uma profissional do Senar(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que abordou o tema “Saúde da 3ª Idade” com os integrantes do projeto Conviver de Iturama. Duas turmas de 18 alunos cada uma tiveram acesso a informações importantes de como viver melhor nesta etapa da vida.

Em passagem pelo local, o prefeito de Iturama Cláudio Burrinho ressaltou a importância de oferecer cursos de qualificação gratuitos para a comunidade. “Assim todos poderão ter as mesmas chances no mercado de trabalho e com isso, a cidade passa a ter mais mão de obra qualificada. Vejo também este espaço como um local para palestras informativas,”avaliou o gestor se referindo ao primeiro curso.

Sobre o CTT

O espaço voltado a capacitação gratuita dos moradores de Iturama e região foi construído na Vila Olímpica e abriga salas para cursos que serão ofertados pelo Sebrae, Ciee, Senac/Sesc, Nae e Senai/Sesi. O CTT foi construído com recursos do MPT de Ação Civil Pública, mas a manutenção é de responsabilidade da Gestão Municipal.

Da Assessoria
Fotos: Da Assessoria