CTT de Iturama realiza primeiro curso de capacitação

Construído com recursos de Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho(MPT), a administração do local é de responsabilidade da Prefeitura

Estimular a prática de atividades físicas e garantir a qualidade de vida da população estão entre os objetivos da Prefeitura de Iturama com a instalação de mais duas academias ao ar livre nas praças Antônio Baiano e Lorena Josafá(praça do Jaime), nos bairros Bom Sucesso e Tiradentes, respectivamente.

Com investimento total de R$ 13.586,66 (emenda deputado Antonio Lerin mais contrapartida municipal) desde a última sexta-feira quando foi inaugurada pelo prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho, a população já está utilizando os equipamentos.

Para o prefeito, esse projeto visa mais que o bem estar, ele permite que o morador possa se exercitar próximo a sua residência ao lado da família nos horários que for melhor para todos e sem nenhum custo.

Com mais estas duas academias implantadas, o Governo de Cláudio Burrinho chega a quatro espaços à disposição da comunidade. Os dois primeiros foram na praça da Rodoviária e a outro na praça Chico Xavier, no bairro Antônio Bráulio.

Estiveram presentes nas inaugurações os vereadores Ademilton Leal, Alex Sandro Gonçalves Santos, Alonso Rodrigues de Oliveira, Ana Lúcia Meneses Santos, Gil Wagner Martins de Oliveira Nogueira, Nilson Conceição de Oliveira e Sandro Alves Costa. Acompanharam a entrega ainda moradores próximos as praças que falaram dos benefícios da reestruturação de ambos os locais.

Recomendação

Todas as academias de ginástica ao ar livre, possuem uma placa com as instruções dos exercícios e os cuidados que devem ser tomados, antes de começar. Inclusive, a maioria delas, menciona em detalhes o tempo, a forma e a quantidade de repetições que deve ser realizada em cada aparelho.
Eles são recomendados para pessoas com mais de 12 anos de idade e foram projetados para se movimentarem com o peso e a força do próprio usuário. Todas as orientações estão fixadas no próprio equipamento.

Fotos: Da Assessoria