Burrinho inaugura CTT e dá ínicio a instalação de quatro academias ao ar livre

Projetos confirmam que o prefeito continua com os investimentos na cidade até o fim de seu mandato

Com o compromisso de continuar fazendo obras e finalizando todas em andamento, o prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas(Cláudio Burrinho) inaugurou no dia 23 de novembro, o Centro Municipal de Capacitação Técnica do Trabalhador “Ibar Souza Costa”, na Vila Olímpica e deu ínicio a instalação de academias ao ar livre em três praças da cidade e uma no distrito de Alexandrita.

Durante a entrega das chaves do CTT, Cláudio Burrinho avaliou que sua gestão priorizou todos os setores, inclusive o de qualificação profissional que agora passa a contar com este espaço voltado a capacitação da população. “A verba para esta obra veio de um trabalho muito importante do Dr. Chibante junto ao Ministério Público do Trabalho e que foi gerida pelo município”.

A referência do prefeito diz respeito ao recurso de R$ 1.398.557,25 de uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho, em trâmite na Vara do Trabalho de Iturama. A estrutura de mais de 800 mil m² contempla salas do Sebrae, CIEE, Senac/Sesc, NAE e do Senai/Sesi. Na área externa há um alojamento com duas suítes. Ainda segundo Cláudio Burrinho, o espaço será administrado pela Gestão Municipal.

Participaram da inauguração familiares do sr. Ibar Souza Costa (homenageado) , representantes da sociedade, o juiz federal do Trabalho Alexandre Martins Chibante, o procurador do Trabalho Paulo Gonçalves Veloso e os vereadores Ana Lúcia Meneses Santos, Alex Sandro Gonçalves, José Pichioni Filho, Sandro Alves Costa e o autor da denominação do prédio, Ademilton Alves Leal.

Praças e projetos

Em seu discurso, Cláudio Burrinho aproveitou para detalhar mais investimentos que abrangem quatro praças e confirmou a entrega de mais quatro ações. “Estamos trabalhando na instalação das academias ao ar livre as praças dos bairros Bom Sucesso, Tiradentes, São Miguel que terá o paisagismo também e no distrito de Alexandrita,”confirmou.

Ele afirmou ainda que outros quatro projetos em andamento serão entregues até o final de dezembro. “Vamos inaugurar o terceiro módulo de creche, a UPA, escola do distrito de Alexandrita e contamos com uma verba para a recuperação de trechos críticos do bairro São Miguel.” O gestor concluiu seu pronunciamento fazendo um balanço da parceria com o juiz federal Dr. Chibante e com uma retrospectiva de seus oito anos de Executivo que termina mês que vem.

Fotos: Da Assessoria