Burrinho entrega nesta sexta e sábado mais três obras

UPA, creche e sede própria da escola no distrito de Alexandrita serão inauguradas nos dias 16 e 17; Obras feitas pela atual gestão somam recursos no valor de R$ 6.240.929,20

A 16 dias de encerrar sua gestão no Executivo, o prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas(Cláudio Burrinho) entrega três novas obras. A primeira inauguração será a Unidade de Pronto Atendimento- a UPA “Dona Estella”- no bairro Baiano Cirino, às 11 horas,desta sexta-feira.

As outras duas acontecem no sábado e são do setor educacional: creche “Dona Iracy”, no bairro Alcides Veríssimo II, às 9 horas e, às 15 horas, entrega da sede própria da escola municipal “Jandira Silva Chaves”, no distrito de Alexandrita.

Juntas, as obras somam recursos na ordem de R$ 6.240.929,20 e marca mais iniciativas históricas do Governo Cláudio Burrinho. “Com a UPA vamos conseguir aproximar os atendimentos de urgência e emergência dos moradores dos bairros mais populosos e ainda desafogar o nosso pronto socorro,”avaliou.

Já sobre as obras na área de educação, Burrinho cita outros projetos concretizados e que também trouxeram mais qualidade a educação do município e facilitou a vida de pais e alunos. “Até 2009, não só tinhamos uma creche na área central da cidade, conseguimos conquistar três com o prédio que iremos entregar amanhã. E lá no distrito de Alexandrita lutamos muito para que os alunos pudessem ter um espaço maior e melhor para aprender e consequentemente, professores e servidores um ambiente mais confortavél”, salientou.

Outras obras

Neste mês, o prefeito Cláudio Burrinho já entregou à população três academinas ao ar livre instaladas em praças. Os locais contemplados foram os bairros Bom Sucesso, Tiradentes e o distrito de Alexandrita. Além disso, foi iniciado a recuperação dos pontos críticos do São Miguel. Neste bairro ainda está sendo realizado a revitalização da praça, conforme o gestor havia adiantado em seus discursos.