Prefeitura de Iturama e campeão olímpico debatem projeto em prol do esporte na cidade

222O prefeito Anderson Golfão recebeu em seu gabinete o campeão olímpico Maurício Sousa.

A ideia é firmar parcerias entre a Prefeitura de Iturama e o jogador de vôlei, que foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. No encontro, foram discutidos ações que visam desenvolver um projeto de incentivo à pratica do esporte na cidade. A vice-prefeita Cidinha Longo, o secretário de Esportes, professor Carlin e vereadores estiveram presentes no encontro.

“Nosso município é recheado de talentos em várias modalidades esportivas. Queremos incentivar e apoiar nossos atletas seja no vôlei, no futebol ou handebol. O Maurício se dispôs a ser um grande parceiro e essa ajuda é muito bem-vinda”, afirmou o prefeito Anderson. De início será ampiado o projeto que o atleta mantém no município e em seguida outras iniciativas semelhantes serão levadas aos bairros mais afastados do centro da cidade.

Nascido em Iturama, Maurício disse que conhece a realidade do município e ressaltou que está empenhado em auxiliar crianças e jovens, por meio do esporte. “Desenvolver um projeto voltado para o esporte em Iturama significa muito para mim. Sei das dificuldades que muitos atletas passam e por isso seguem caminhos ruins. Seja o vôlei, o futebol ou qualquer outro esporte pode mudar a vida dessas pessoas”, disse o jogador da Seleção Brasileira de Vôlei.