CEMEI “Iracy da Costa Pádua” começa a funcionar em Iturama

20170215 085813As aulas do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Iracy da Costa Pádua” começaram nesta quarta-feira (15).

Localizada no bairro Alcides Veríssimo, a nova unidade vai atender um público de, aproximadamente, 300 crianças divididas em turnos de acordo com a idade: integral, manhã e tarde. A ideia é que o atendimento seja feito para a população dos bairros Alcides Veríssimo, Vera Lúcia Elias, 108 casas, 200 casas, Amazonas, Alto Valentina e São Miguel. De acordo com a direção do CEMEI, ainda restam vagas para os pais matricularem os filhos.

Segundo a professora Maria Helena Marques, diretora do CEMEI, antes de iniciar as atividades foi feito um trabalho de preparação para recepcionar os alunos. “Tem algumas crianças que ainda choram e outras que sentem falta dos pais nos primeiros dias. Precisamos fazer o trabalho de acolhimento para que fiquem tranquilas e participem das brincadeiras e outras atividades que desenvolvemos”, disse.

O novo espaço também está preparado para atender crianças com deficiência. Para Maria Helena, é fundamental promover a inclusão social com ações de interação entre todos os alunos. “Para receber essas crianças, avaliamos cada caso e qual a necessidade delas naquele momento, seja de um monitor específico ou de outros serviços adequados para a situação. Os pais podem ficar tranquilos, pois contamos com uma equipe empenhada em cuidar bem dessas crianças”, ressaltou.

O apoio do prefeito Anderson Golfão e da secretária de Educação, Maria Aparecida Flauzino, foi imprescindível para que as aulas começassem da melhor maneira possível, conforme apontou Maria Helena. “Agradeço muito o apoio e confiança que os dois a nossa equipe. Isso é muito importante para desempenhar bem o nosso trabalho”, finalizou.