Biblioteca Municipal desenvolve projeto para incentivar a leitura

IMG 0061Começou nesta sexta-feira (10) o projeto “Semeando leitura e colhendo leitores”, desenvolvido pela Biblioteca Pública Municipal João Garcez de Morais.

O intuito é de incentivar a leitura para crianças, jovens e adultos. O projeto será desenvolvido em creches, escolas e asilos com apresentação de teatro sobre a temática de um livro do acervo da biblioteca. A ideia ainda é de levar livros para os bairros numa proposta de biblioteca itinerante.

“Quem lê tem uma facilidade extraordinária para escrever e falar bem, apresentar bons resultados nos estudos, além de ter ainda mais força para enfrentar os desafios da vida. Queremos incentivar, desde as crianças que ainda não aprenderam a ler, a gostar, cuidar e ter um livro sempre por perto”, contou Eva Sousa Miranda, coordenadora da Biblioteca.

Na primeira apresentação do projeto, alunos da Creche Deus Menino e da Escola Municipal Dalva Barbosa Garrido acompanharam uma peça sobre os cuidados com o meio ambiente. Após a encenação, os alunos foram instigados com perguntas sobre o tema no contexto da escola e da família. A vice-prefeita Cidinha Longo esteve presente e elogiou o projeto. “Essa iniciativa é fundamental para formar novos leitores. Eu e o prefeito Anderson Golfão apoiamos a ideia e parabenizamos os funcionários da biblioteca pelo empenho e dedicação em preparar com tanto carinho esse projeto para nossos pequeninos”, disse.

A Biblioteca Pública Municipal João Garcez de Morais tem um acervo de, aproximadamente, 20 mil livros catalogados. Os interessados devem fazer um cadastro com um comprovante de endereço e ter acesso gratuito a todas as obras.