Prefeito se reúne com comandantes das forças de segurança de Iturama

Segurança PúblicaNa tarde desta sexta-feira (20), o prefeito Anderson Golfão reuniu-se com representantes das forças de segurança de Iturama para discutir estratégias de ação no combate à criminalidade.

O intuito é desenvolver um trabalho em parceria sobretudo nas rodovias que passam pelo de município. Comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário e o delegado regional de Polícia Civil compareceram ao gabinete do prefeito. Anderson ouviu as demandas de cada órgão e se dispôs a auxiliar em medidas que possam trazer benefícios para a população.

Iturama está localizada em um ponto estratégico de fronteiras entre os estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Nas rodovias que cortam o município, o trânsito de veículos de outras regiões do país é constante. Por outro lado, isso também proporciona diretamente o tráfego de produtos ilícitos pela região. “Um dos pontos que debatemos aqui hoje foi o de criar um posto de fiscalização próximo ao aeroporto para conter esse tipo de situação. Para isso, é fundamental esse diálogo”, destacou Anderson.

O prefeito ainda ressaltou que para alcançar metas como a redução dos índices de violência é necessário a união entre as forças de segurança. “A segurança pública integrada é uma importante ferramenta no combate e prevenção ao crime”, finalizou Anderson.