Mutirão de limpeza “Cidade Limpa” começa na próxima segunda-feira

Limpeza  2A partir da próxima semana, a Prefeitura de Iturama começa a campanha “Cidade Limpa”, um mutirão de limpeza que vai percorrer os bairros da cidade para recolher lixo das residências e comércios.

Com isso, o intuito é combater os locais propícios para a criação do mosquito da dengue e animais peçonhentos. Garrafas vazias, pneus, móveis velhos e outros materiais descartados, mas que não foram encaminhados ao lixo poderão ser entregues à campanha.

A realização do projeto é da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, com apoio da Usina Coruripe e da Asforama. Em Iturama, a campanha acontecerá entre os dias 23 e 27 de janeiro. No distrito de Alexandrita o recolhimento será nos dias 30 e 31. A ação segue de acordo com as determinações do Prefeito Anderson Golfão de também deixar a cidade cada vez limpa. strito de Alexandrita o recolhimento ser de Sade para recolher

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Victor Pinto Farias, a ação visa minimizar os locais que possam abrigar escorpiões, cobras, além do mosquito Aedes aegypti. “Com a chegada do período das chuvas, os locais úmidos são muito utilizados por esses animais. Isso que queremos evitar”, destacou. Para o secretário de Saúde, Juliano Dantas, a medida vai auxiliar no combate a casos graves de saúde envolvendo esses animais. “A prevenção é sempre o melhor remédio. Vamos fazer isso para evitar que problemas surjam dentro do nosso próprio quintal”, ressaltou.

Confira abaixo os dias e os bairros pelos quais a campanha “Cidade Limpa” irá passar:

23/01: Centro e Jardim América

24/01: Vila Pádua, Boa Vista, Nossa Senhora de Fátima, Madalena e Tiradentes

25/01: 400 Casas, Antônio Bráulio, Jardim Califórnia, 250 Casas e Bom Sucesso

26/01: Alto Boa Vista, Sumaré, Av. dos Atletas, Alto Valentina, Amazonas, 108 Casas, Alcides Veríssimo e São Miguel

27/01: Itália, Viva Mais, Universitário, Flamboyant, Vera Lúcia Elias, Jardim Boulanger, Vila Cruzeiro, Santa Rosa, José Anselmo de Freitas, Vilagio, Nossa Senhora Aparecida e Recanto dos Lagos

Dias 30 e 31/01 em Alexandrita