IEC é campeão da 1ª Copa APF Interclubes na categoria sub-13

COPA APF 20-01-2017 44O Iturama Esporte Clube (IEC) foi o primeiro campeão da Copa APF Interclubes, na categoria sub-13.

O time da cidade enfrentou a equipe da Penapolense na partida decisiva e venceu por 1 a 0. Como toda final de campeonato, não faltou emoção, jogadas de efeito e a vibração da torcida que prestigiou os garotos. O prefeito Anderson Golfão, secretários municipais e vereadores estiveram presentes e fizeram a entrega da premiação.

Jogando em casa, o IEC foi para cima do adversário logo no início da partida. A pressão feita em campo e o apoio da torcida ajudaram o time a abrir o placar. Com a vantagem, a equipe buscou se defender e investir em contra-ataques para arrematar o jogo. Os garotos administraram o resultado até o apito final e levantaram a taça. “Eles de dedicaram muito em todos os jogos do campeonato e demonstraram muita maturidade. Jogaram como profissionais nessa final e o resultado foi merecido”, afirmou o secretário de Esportes João Carlos da Costa, o professor Carlin.

Para o prefeito Anderson Golfão, o título significa muito para a cidade e corou a realização da 1ª Copa APF Interclubes em Iturama. “Esses meninos jogaram com muita garra. Eles servem de exemplo para outros garotos da nossa cidade. O esporte é qualidade de vida e saúde. Na Copa APF Interclubes tivemos a presença de famílias, de jovens e de apaixonados por futebol. É esse envolvimento que queremos e vamos continuar buscando”, destacou o prefeito.

Na categoria sub-15, o IEC deu adeus à competição. Após empate no tempo regulamentar, a equipe foi eliminada nos penaltis pelo Alto Paraná, do Paraguai.

Neste final de semana, o campo do IEC ainda receberá as semifinais e as finais das categorias sub-15 e sub-17.

COPA APF 20-01-2017 100COPA APF 20-01-2017 22