Prefeito entrega uniformes a agentes, enfermeiros e técnicos

Cláudio Burrinho reuniu-se com equipe na tarde da última sexta,

quando também focou atendimento humanizado e conquistas

Foto: Ronei Alves

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), o Cláudio Burrinho, recebeu na tarde da última sexta-feira, dia 15 de outubro, agentes de saúde, enfermeiros e técnicos para a entrega dos novos uniformes. No total, foram confeccionados 96, sendo dois para cada agente, sete para os enfermeiros e mais sete para os técnicos.

Acompanhada do secretário municipal de Saúde, Juliano Gonçalves Dantas, da coordenadora dos PSF’s de Iturama, Cássia Queiroz, e do coordenador da Saúde Bucal, dr. Perboar Tiago de Queiroz, a equipe conheceu o gabinete do prefeito e participou de uma reunião com o administrador municipal.

Cláudio Burrinho aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da humanização no atendimento e também da integração entre as equipes. “Quero agradecer o empenho de cada um de vocês no papel que desempenham diariamente para atender a nossa comunidade. Considero muito importante que a cada contato possamos transmitir aos nossos pacientes todas as informações e atenções necessárias para o atendimento integral.”

Conquistas

Considerou ainda que neste ano várias foram as conquistas na área da saúde que têm possibilitado o amplo atendimento. “Conseguimos estender o horário dos PSF’s e aumentamos o número de médicos plantonistas 24 horas. Além disso, concluímos a última etapa do Hospital do Povo – “Fundação de Saúde Delfina Alves Barbosa”, entregue no mês de abril, e vamos inaugurar agora, neste fim de ano, mais duas Unidades Básicas de Saúde, uma no bairro Newton Cardoso e a outra no São Miguel. Cada uma destas unidades entrará em funcionamento com mais dois Programas de Saúde da Família.”

Elizandra Manfrim Magossi