Prefeito de Iturama será empossado presidente da AMVARIG

Recuperação da malha rodoviária do Pontal do Triângulo Mineiro será uma das primeiras “lutas”, segundo Cláudio Burrinho

Foto: Aldair de Lima

Recuperação da malha rodoviária é prioridade

O prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, o Cláudio Burrinho, recebe na manhã desta terça-feira, em seu gabinete, às 9h30, prefeitos dos dez municípios da região que integram a AMVARIG (Associação dos Municípios do Baixo Vale do Rio Grande) para a reunião em que será empossado como presidente da entidade.

Além de Iturama, fazem parte da AMVARIG os municípios de União Minas, Carneirinho, São Francisco de Sales, Frutal, Limeira do Oeste, Fronteira, Planura, Comendador Gomes e Itapagipe. Neste primeiro contato como presidente da Associação, Cláudio Burrinho discutirá prioritariamente o empenho conjunto para a recuperação das estradas que cortam o Pontal do Triângulo Mineiro.

“Estamos em uma das regiões mais promissoras do Estado de Minas Gerias e não podemos permitir que a nossa malha rodoviária seja esquecida. Assim que assumir a AMVARIG, uma das primeiras metas será reivindicar ao governo estadual a recuperação de toda a extensão que corta os municípios integrantes a Associação. Hoje, pela degradação das estradas, não temos mais segurança quando saímos de nossas cidades. Isso não pode continuar”, ressalta Cláudio Burrinho.

Além da recuperação da malha, a AMVARIG deverá reivindicar, inicialmente, a delimitação da terceira faixa entre Iturama e o Distrito de Alexandrita; em um segundo momento, entre Alexandrita e Carneirinho; e posteriormente, entre Carneirinho e Porto Alencastro. “Vamos trabalhar, com muita responsabilidade, para ampliar a segurança nas estradas de acesso às localidades mineiras e para o desenvolvimento de uma série de outros projetos.”

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 – 3411 9512