Pontal do Triângulo - Governo estadual investirá R$ 40 milhões para recuperar estradas

Anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho, após ter participado, na quarta, de reunião com o secretário estadual de Transportes

DSC00515

Um investimento de R$ 40 milhões para a recuperação das estradas que cortam o Pontal do Triângulo Mineiro foi anunciado nesta sexta-feira, dia 1.º de abril, pelo prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho, que participou na quarta (30/03) à tarde, em Belo Horizonte, de uma reunião com o secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, Carlos do Carmo Andrade Melles.

Cláudio Burrinho, que também preside a AMVARIG, integrou uma comitiva formada para reivindicar melhorias na malha viária do Pontal composta pelos deputados estaduais Romel Anízio Jorge e Zé Maia, por prefeitos, vereadores e representantes de diferentes setores dos municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Baixo Vale do Rio Grande e das cidades de Campina Verde, Campo Florido e Pirajuba.

“Assumi a presidência da AMVARIG no dia 22 de março e no mesmo mês já tivemos uma conquista muito importante, que foi o comprometimento do secretário Carlos Melles no processo de recuperação da malha rodoviária do Pontal do Triângulo Mineiro. Serão R$ 40 milhões de investimentos e a previsão é que a recuperação seja iniciada já no segundo semestre e concluída em 2012”, considerou Cláudio Burrinho durante coletiva em seu gabinete na manhã desta sexta.

Para Cláudio Burrinho a integração entre os prefeitos da região é de fundamental importância para que projetos que favoreçam a comunidade possam ser liberados. “A integração e a vontade política têm feito a diferença e fortalecido o trabalho de deputados que atuam pela qualidade de vida na região. No caso da recuperação de nossas estradas não podemos deixar de citar o empenho dos deputados estaduais Romel Anízio Jorge e Zé Maia.”

Na próxima terça-feira, dia 5 de abril, Cláudio Burrinho estará em Brasília, quando se reunirá com representantes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). “Novamente estaremos integrando uma comitiva de prefeitos, mas, desta vez, para solicitar a duplicação da BR 153, nos trechos que passam pelo Trevão, Prata, Frutal e divisa de Minas com o Estado de São Paulo. Para esta obra contamos com o auxílio dos deputados Aelton Freitas e Zé Maia.”

Participaram da coletiva o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Edivaldo Pádua Lima – o Tibil -, e os vereadores Adelvan Donizete de Freitas Borges e Dr. Cristino Ferreira de Urzedo, que também estiveram em Brasília. “A recuperação da malha rodoviária, com certeza, trará um ganho muito importante para os produtores rurais do Triângulo Mineiro que precisam das nossas estradas para escoar toda a produção agrícola. O trabalho do prefeito Cláudio Burrinho frente à AMVARIG foi iniciado de uma forma muito positiva,” considerou Tibil.

“Mesmo com toda a tecnologia que temos hoje, não podemos resolver tudo à distância. A reunião em Belo Horizonte é um exemplo. O secretário Carlos Melles conheceu nossos problemas de perto e já apresentou soluções em um único encontro. Esta foi uma das visitas mais produtivas, no sentido político, que já participei”, disse Dr. Cristino.

“Foi uma oportunidade para que os municípios circunvizinhos pudessem mostrar a situação de nossas rodovias. Temos de ter muito orgulho de termos um prefeito empenhado na realização de projetos não apenas para a nossa cidade e o Distrito de Alexandrita, mas para todo o Pontal”, ressaltou o vereador Adelvan.

Pacote de Obras

Na oportunidade, o prefeito antecipou que na semana que vem deverá lançar mais um pacote de obras – o para recuperar as ruas da área central de Iturama. “Além disto, devemos iniciar o recape nas ruas de Alexandrita e o asfalto do bairro Amazonas”, concluiu o prefeito.

Elizandra Manfrim Magossi