PAIR - Integrantes da Rede Social de Iturama participam de série de oficinas

Representantes de diferentes setores reúnem-se para debater Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil

Foto: Aldair de Lima

Dinâmica em oficina sobre o PAIR

Representantes dos mais diferentes setores que integram a Rede Social de Iturama reúnem-se nesta quarta e quinta-feira – dias 30 e 31 de março -, na sede da Faculdade FAMA, na Avenida Rio Paranaíba, 1.295, quando discutem, por meio de uma série de oficinas, assuntos relacionados ao Pair – Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil.

De acordo com a diretora de Ação Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Iolanda Aparecida Sinibaldi, a programação, nos dois dias, se estenderá das 8h às 17h, com a proposta de debater medidas efetivas de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil.

“O trabalho integrado dos agentes que atuam na preservação de direitos das crianças e adolescentes foi foco do I Seminário de Mobilização e Adesão ao Pair de Iturama, realizado em fevereiro. “Hoje e amanhã estaremos em contato protagonistas dos setores da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Policias Civil e Militar, organizações governamentais e não governamentais para ampliar ainda mais esta integração e delimitarmos ações efetivas."

Elizandra Manfrim Magossi