Governo Municipal reinaugurará dois prédios escolares em abril

Após investimento de cerca de R$ 300 mil de recursos próprios da municipalidade, alunos das escolas ”João Ribeiro Rosa” e “Diretora Maria Sarah” ganharão, oficialmente, estruturas reformuladas nos dias 7 e 8, respectivamente

Foto: Aldair de Lima

Reformas_Escolas_053

Escola Municipal João Ribeiro Rosa

O prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, o Cláudio Burrinho, reinaugurará dois prédios escolares no mês de abril: o da “João Ribeiro Rosa”, no dia 7, e o da “Diretora Maria Sarah”, no dia 8 – investimento de cerca de R$ 300 mil de recursos próprios da municipalidade para melhor atender os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Melhorar a estrutura de todos os nove prédios das escolas municipais de Iturama é uma das metas da atual administração municipal até o fim do mandato, em 2012, sendo que a reformulação dos dois primeiros foi realizada entre janeiro e início de fevereiro. Foram investidos R$ 144.603,77 na EM “João Ribeiro Rosa” e outros R$ 146.443,85 na EM “Diretora Maria Sarah” – um total de R$ 291.047,62.

Já na primeira semana de 2011 começaram os trabalhos na “João Ribeiro”: construção de banheiros para os matriculados na Educação Infantil, cobertura do acesso dos alunos à escola, adequação para acessibilidade e pintura externa. A reforma do prédio da escola “Maria Sarah” foi iniciada no dia 10 de janeiro para a recuperação do telhado do galpão central, da sala da secretaria, da marquise e pintura geral do prédio.

Segundo lembra o prefeito Cláudio Burrinho, a educação é uma das prioridades do Governo Municipal. “Por meio de um eficientíssimo trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Educação conseguimos ampliar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 4.0 para 6.0 em 2010, implementar modernas apostilas, otimizar o transporte escolar, entre outras ações. Agora, investimos para que nossas crianças tenham estrutura física cada vez mais melhorada”, considera o prefeito.

Além dos investimentos na educação municipal, a Prefeitura de Iturama assegura bolsas de estudo para universitários e para os que cursam ensino técnico e disponibiliza transporte gratuito até faculdades da região, iniciativas que demandam mais de R$ 2,3 milhões por ano.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel - (34) 3411 9512