XI Feira Cultural - Abertas as inscrições para expositores

Interessados podem se inscrever em três categorias: “Artes Visuais”, “Artesanato” e “Alimentação”; evento será realizado nos dias 30 de abril e 1.º de maio

Arquivo

A Secretaria Municipal de Cultura de Iturama abriu nesta segunda-feira, 28 de março de 2011, as inscrições para expositores que desejam participar da XI Feira Cultural “ITURAMA E REGIÃO MOSTRAM SEUS TALENTOS”, que será realizada nos dias 30 de abril e 1.º de maio, na Praça do Santuário. Os interessados poderão se inscrever nas categorias “Artes Visuais”, “Artesanato” e “Alimentação” até o dia 15 de abril, na Divisão de Cultura, na Rua Frutal, nº 1.047, das 7 às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A Feira é uma realização da Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com a meta de valorizar a interiorização da cultura e o entretenimento e, paralelamente, proporcionar que artesãos possam mostrar e comercializar seus trabalhos no maior evento do gênero na região, segundo informações do secretário municipal de Cultura, Romes Damacena.

No ano passado, a X Feira reuniu 15 mil pessoas em dois dias de eventos, na Praça do Santuário, com intensa programação gratuita, com festival de música, peças teatrais, danças típicas e performances cênicas. O artesanato esteve em evidência em mais de 50 estandes com doces caseiros, licores, óleo sobre tela, crochê, desenhos, bordados, bonecas, fuxico, biscuit, entre outros objetos para decoração.

“Para este ano preparamos um evento ainda melhor do que o realizado em 2010. A cada edição temos mais condições de elaborar um cronograma que amplie as possibilidade e que ressalte Iturama como centro de fomento cultural”, finaliza Damacena.

Elizandra Manfrim Magossi