Núcleo de Teatro debaterá “As Melhores Coisas do Mundo”

Exibição será às 19h de hoje na Secretaria Municipal de Cultura; atividade marca encerramento das aulas em 2010

melhores-coisas-do-mundo

Divulgação

Os alunos do núcleo de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura de Iturama, Categoria Juvenil, terão uma aula diferenciada na noite desta sexta-feira, dia 3 de dezembro: o Cine Clube “As Melhores Coisas do Mundo”, atividade que marcará o encerramento das aulas em 2010.

A produção brasileira dirigida por Laís Bodanzky e com roteiro de Luiz Bolognesi será exibida às 19h na sede da Secretraria, na Rua Frutal, número 1.047, Centro.

Inspirado na série de livros “Mano”, escrita por Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto, o filme “As Melhores Coisas do Mundo” traz como personagem principal Mano (Francisco Miguez), um adolescente de 15 anos que enfrenta todos os problemas que vêm com a idade - a cobrança dos amigos para perder a virgindade, a busca por um lugar na sociedade, a paixão não correspondida, etc. - e ainda o bônus que é ver seus pais (Denise Fraga e Zé Carlos Machado) se separarem.

Os trinta alunos que integram a turma participarão, logo após o encerramento da exibição, de um debate mediado pelo professor da oficina, José Antônio Borges Silva. Para Zé Antônio a produção traz um grande número de possibilidades sobre abordagens do cotidiano dos adolescentes e por isso foi escolhida para encerrar as atividades de 2010.

Cursos

Em 2010 126 pessoas fizeram os cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura: Arraiolo, Arte em Caixa, Baby Class, Ballet Classic I, Ballet Classic II, Bordado no Xadrez, Confeiteiro, Culinária, Desenho, Jazz I, Jazz II, Óleo Sobre Tela, Papel Machê, Pintura Aquarelada, Pintura em Fralda, Pintura em Tecido, Pintura em Madeira, Ponto Cruz, Teatro Infantil, Teatro, Teclado Básico Módulo 1 e Módulo 2, Teclado Médio Módulo 1 e Módulo 2, Técnicas de Colorir, Vagonite, Violão Básico e Violão Médio.

Para 2011, as rematrículas poderão ser realizadas no dia 9 de fevereiro e as matrículas nos dias 10 e 11 do mesmo mês. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 34 3411-9567.

Elizandra Manfrim Magossi