Nesta sexta-feira tem início o “Eita”!

Anuncio CarnavalO prefeito Anderson Golfão anunciou hoje o início do “Eita”, o carnaval de rua de Iturama, nesta sexta-feira (24).

O anúncio oficial aconteceu durante visita às emissoras de rádio da cidade. Após dois anos, a tradição popular volta ao calendário de eventos culturais e festivos do município. São cinco noites e duas matinês que integram a programação do carnaval, a ser realizado na Avenida Prefeito Juca Pádua, próximo ao Parque de Exposições.A animação fica por conta das bandas Liga da Justiça, Bombatuk e Tribo do Gueto, além da Banda Municipal.

“Existem momentos para tudo na vida. Inclusive o de trabalhar e o de se divertir. Com o carnaval vamos impulsionar o nosso comércio, a economia local. A cada um real gasto, 10 reais retornam para o município. São diversos setores aquecidos nesse período”, afirmou o prefeito Anderson Golfão.

No sábado (25), domingo (26) e na terça-feira (28) o trecho entre a Academia Fisiofitness e o trevo de acesso à Avenida Ayrton Senna será interditado para o uso de carros de som, das 14h às 18h. “Esta será a primeira vez que o carnaval da cidade terá espaço para o som automotivo. Todos poderão aproveitar da melhor forma possível”, disse Anderson.

Segurança

Antes da realização do “Eita”, a Comissão Organizadora do evento se reuniu com a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para garantir segurança e tranquilidade aos foliões. Além disso, haverá equipe de seguranças e brigadistas prontos a atenderem eventuais demandas. “O carnaval é voltado para todos os públicos, inclusive às famílias. Por isso, queremos garantir que os foliões possam aproveitar sem preocupações”, ressaltou Antônio Dias Suave, presidente da Comissão Organizadora.

Confira a programação do “Eita”, o carnaval de Iturama:

24/02 – Banda Liga de Justiça e Banda Bombatuk

25/02 – Banda Liga de Justiça e Banda Bombatuk