Mais uma obra no Alcides Veríssimo será inaugurada nesta segunda,dia 28

DSC_3170.png
Praça e centro comunitário

A Prefeitura de Iturama encerra o mês de março com mais uma obra entregue aos moradores dos bairros Alcides Veríssimo I, II, III, Vera Lúcia Elias I e II. O empreendimento que será inaugurado na próxima segunda-feira, às 11 horas e contempla uma praça e centro comunitário denominado “José Atadeu Vitória Filho- Bitelo”, no Alcides Veríssimo III. É a segunda obra entregue em março pela Administração.

Assim como a quadra poliesportiva “Edvaldo Rosa Carvalho- Nego Bila” inaugurada no dia 4, o investimento desta obra foi em contrapartida a doação da Administração Municipal à Caixa Econômica Federal de uma área para a construção de unidades habitacionais. O terreno foi avaliado em R$ 1.014.158,25 e deste total R$ 477.367,40 destinou-se ao espaço esportivo e o restante (R$ 536.790,85) para a praça e centro comunitário.

O prefeito de Iturama Cláudio Tomaz de Freitas disse que ao formar novos bairros com a entrega de casas às famílias de baixa renda, a Administração também se preocupou em atender a demanda de equipamentos públicos. Com esse objetivo que, sua gestão, conseguiu uma escola municipal (Alcides Veríssimo III), uma creche (Dr. Diógenes), uma unidade básica de saúde (Santa Rosa), quadra e agora o espaço de lazer e convivência, ambos no Alcides Veríssimo III.

Ainda neste último bairro, os filhos dos moradores serão contemplados com uma nova creche no valor de R$ 2.105.436,20 com recursos do FAR (Fundo de Arrecadação Residencial- Ministério das Cidades) ainda no primeiro semestre deste ano. É o terceiro módulo construído pela atual gestão e que irá proporcionar acesso à educação básica de qualidade aos pequenos e segurança aos pais para que possam trabalhar.

O recurso para a creche foi o resultado de mais um trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A equipe técnica do setor elaborou levantamento de demanda por equipamentos e serviços públicos e urbanos descrevendo a necessidade da creche para atender a população dos bairros Alcides Veríssimo II, III e Vera Lúcia Elias I. A aprovação dele colocou o município como o único de todo Triângulo Mineiro a conseguir a verba para este tipo de obra.

Homenageado

Tanto a quadra quanto o espaço de lazer receberam as denominações a pedido do prefeito Cláudio Burrinho. Nesta última, o gestor quis retribuir o amor que José Atadeu Vitória Filho, o Bitelo tinha pela cidade de Iturama. Natural de Campina Verde, ele residia no bairro Amazonas, onde faleceu aos 57 anos de idade, no dia 12 de janeiro devido a complicações das Diabetes e Hipertensão Arterial.

Pai de seis filhos, dos quais três são da união com a dona de casa Divina da Silva Vitória, de 51 anos com quem foi casado por mais de três décadas. Deixou netos e uma biografia marcada por paixão à política e na realização das festas de Cosme e Damião e Santo Expedito organizadas por ele e sua família por mais de 10 anos.

Da Assessoria
Fotos: Aldair Lima