Kits do PNAE serão entregues amanhã a partir das 9 horas nas Escolas da Rede Municipal de Iturama

A Secretaria Municipal de Educação de Iturama realizou nos dias 04 e 05 de maio, o cadastramento das famílias interessadas a receber Kits do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

De acordo com Secretário Municipal de Educação Milton Junior Marrega, mais de 3.400 famílias fizeram os cadastros e os kits estão sendo montados para entregar nos dias 07 e 08 a partir das 09 horas da manhã. “Os kits seguem as determinações do PNAE quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeitar hábitos alimentares e cultura local”, concluiu.

O prefeito municipal Anderson Golfão falou da importância desses kits para as famílias de alunos matriculados na rede municipal. “Com a paralização das aulas, muitas crianças que alimentavam nas escolas as vezes passam por necessidades em casa. Por isso, estamos destinando esses kits de alimentos do PNAE para que possa amenizar essa situação''. Anderson ainda aproveitou para agradecer o Deputado Federal Zé Silva por lutar para que esses alimentos fossem distribuídos a essas famílias. “Não posso esquecer de agradecer o deputado federal Zé Silva, que muito contribuiu para que pudéssemos concretizar essa ação”. Finalizou, Anderson.

O município de Iturama irá repassar gêneros alimentícios adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes da rede pública de ensino.

Os alimentos serão distribuídos em forma de kits, definidos por uma equipe de nutrição, de acordo com a faixa etária de cada estudante e o período em que estaria sendo atendido na unidade escolar.