Iturama sedia “1.º Congresso sobre Trabalho Rural”

Debates que serão realizados nesta terça e quarta-feira também focarão o Meio Ambiente

trabalho_rural

Iturama sedia nesta terça e quarta-feira o “1.º Congresso sobre Trabalho Rural e Meio Ambiente do Pontal do Triângulo Mineiro”, na Sociedade Médica de Iturama, localizada na Avenida Coronel José Felisberto, 1.289, bairro Nossa Senhora de Fátima. O credenciamento será aberto às 7h30 do primeiro dia e as palestras iniciadas sempre às 8h.

Será uma série de debates que incluirá temas como Trabalho Rural e NR – 31 (que trata sobre segurança e saúde), convenção e acordo coletivo, jornada de trabalho, saúde e segurança, criminalidade, reforma do Código Florestal, licenciamento ambiental e uso responsável de agrotóxicos.

O evento é organizado pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Iturama e de Limeira do Oeste, Usina Coruripe e Sindaçúcar/Siamig/Aiaa, com apoio da Prefeitura de Iturama, Asforma, Fetaemg, Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho de Minas Gerais, Ministério Público do Estado de Minas Gerais e Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região – Vara do Trabalho de Iturama.

Fortalecimento

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) fala sobre a importância de o município sediar o “1.º Congresso sobre Trabalho Rural e Meio Ambiente do Pontal do Triângulo Mineiro”. “A Prefeitura de Iturama sempre investe em projetos para o fortalecimento de diferentes setores do município. O setor rural é, sem dúvidas, uma destas áreas. Neste fim de semana, tivemos o ‘Encontro de Produtores Rurais’ e nesta terça e quarta o ‘Congresso’. Promovemos o primeiro o evento e, agora, apoiamos este segundo citado, uma forma de contribuir para a reciclagem e formação de nossos produtores”, diz o prefeito.

7h30 – Credenciamento

8h | Abertura

Presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais de Iturama - Sr. Weliton Alves

Presidente do SIAMIG/ SINDAÇÚCAR-MG - Dr. Luiz Custódio Cotta Martins