Recapeamento do Bom Sucesso é lançado oficialmente

Prefeito Cláudio Burrinho recebe Aelton Freitas e Romeu Anísio

Jorge; lideranças acompanham obra

DSC00960

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) recebeu, na tarde desta segunda-feira, as visitas do deputado federal Aelton Freitas (PR-MG) e do subsecretário de Assuntos Municipais do Estado de Minas Gerais, Romeu Anísio Jorge, que estiveram em Iturama para o lançamento oficial das obras de recapeamento do bairro Bom Sucesso, realizado na própria localidade. Para o recape de 36.553.13 m², totalidade do bairro, são investidos R$ 622.861.37.

Na oportunidade, ambos se dispuseram a trabalhar para que mais obras sejam executadas no município, semelhante ao recape do Bom Sucesso, Vila Madalena e Cruzeiro. “Há décadas o nosso município não recebia os investimentos que foram verificados em um ano e meio para o recapeamento de três bairros importantes da nossa cidade. Com a parceria entre a atual administração e Aelton e Romão viabilizamos os projetos”, lembra o Cláudio Burrinho.

O vereador Januário Francisco de Andrade (PTB), presente no lançamento, lembrou de que a última obra feita no bairro foi em 1996, quando foi executado o asfalto. “De lá pra cá, apesar de toda a degradação, conseguimos trazer o recapeamento apenas agora graças à atuação do prefeito Cláudio Burrinho e o empenho de Aelton e Romão. Além do recapeamento, hoje estão em andamento outras importantes obras para a comunidade de Iturama. São duas Unidades Básicas de Saúde e um ginásio poliesportivo e sabemos que outras virão.”

O também vereador Marciel Jesus Ferreira (PMN), que já foi morador do Bom Sucesso, lembrou dos esforços realizados em conjunto para o desenvolvimento de Iturama. “Quantas administrações já passaram e não fizeram o que era necessário ser feito pelos bairros. Hoje o prefeito Cláudio Burrinho faz o que um bom administrador sempre faz, trabalha para o desenvolvimento de seu município.”

Pela iniciativa, Cláudio Burrinho também foi parabenizado pelo presidente da Câmara Municipal de Iturama, Nilson Conceição de Oliveira (PMN). “É bom fazer política com pessoas empenhadas pelo desenvolvimento. Sabemos do empenho do Cláudio que tem sempre trabalhado em sintonia com o Legislativo para que os projetos sejam colocados em prática.”

DSC00915O início oficial da obra também contou com a participação de representantes da política da região, como por exemplo, das cidades de União de Minas e Capina Verde. O prefeito desta última cidade citada, Reinaldo Tannús, disse entender os esforços realizados pelo atual prefeito. “Sempre quis possibilitar 100% de transporte gratuito para nossos universitários e a exposição agropecuária de portas abertas, mas não consegui. De certa forma invejo a administração do prefeito Cláudio que conseguiu cumprir estas metas e outras várias. Vejo que aqui há uma integração muito grande entre o Executivo e o Legislativo e isso faz a diferença. O recapeamento de bairros inteiros também é um exemplo disso.”

Secretariado

DSC00956Pouco antes do lançamento da obra, Aelton e Romão reuniram-se com os secretários municipais de Iturama, quando expuseram planos para o desenvolvimento de Iturama. Entre eles, Aelton assegurou a vinda de um campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro para o município. “Inclusive, está praticamente certo que serão abertas vagas, por meio de vestibular, já neste ano. Caso não haja impedimentos, doarei três hectares para a implantação do campus.”

Na oportunidade, Romão fez uma retrospectiva de sua vida política e apontou avanços que verificou em Iturama. “Sabemos que para que os recursos cheguem até os municípios, os prefeitos têm de ser receptivos. Vemos a possibilidade de novos investimentos aqui porque o prefeito Cláudio Burrinho sempre tem mostrado interesse em trazê-los, o que não vimos em outras administrações. Independente de filiações partidárias, precisamos trabalhar pelo desenvolvimento do município como um todo, sempre agregando forças. Sabemos do interesse do prefeito para que este progresso seja contínuo. Hoje ele nos disse que a Prefeitura está com as finanças em dia, sem restos a pagar, praticamente, restando apenas fechar os meses de março e abril. Isso é mais do que uma conquista em tempos de crise.”

O que diz a comunidade sobre o recapeamento do Bom Sucesso

DSC00991

“Moro no bairro há dez anos e é a primeira vez que acompanho uma obra como esta. O Bom Sucesso está ficando muito bonito. Com certeza aprovamos a ação da Administração Municipal.”

João Roberto dos Santos, 35, lavrador

DSC00993

“O recapeamento foi uma ótima iniciativa e sabemos que é uma obra de qualidade. Fica muito mais fácil para o trânsito de carros, motos e bicicletas”.

Alexandre dos Santos Souza, 27, montador

DSC00996

“Estou muito satisfeito com a obra, tanto que estou acompanhando o trabalho praticamente em todas as ruas do bairro. Não me canso.”

João Andreza, 70, aposentado

DSC00997

“Moro nas ‘400 Casas’, mas sempre que preciso de atendimento médico venho até o Bom Sucesso, na UBS. Não tem como não aprovar uma obra como esta.”

Simão Cirineu Machado, 39 motorista

DSC00998

“Melhorou muito. Tinha muito buraco nas ruas, mas agora ficou até mais fácil de andar de bicicleta.” Maurício Aparecido da Silva, 29, pedreiro

Elizandra Manfrim Magossi