Iniciada mais uma etapa de recuperação da malha asfáltica

Recapeamento de 36.553.13 m² no Bairro Bom Sucesso começou nesta semana; Administração Municipal investe no segundo bairro em menos de três meses

DSC_0016
Adenor Anselmo de Queiroz                  Prefeito e equipe acompanham obras

Após a conclusão do recapeamento em 21.885,10 metros quadrados do bairro Madalena, no último mês, tiveram início nesta semana obras semelhantes no Bom Sucesso, localidade que foi incluída pelo prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) em um pacote de obras de R$ 3,2 milhões. Agora, serão mais 36.553.13 m² de recape, ação esperada há cerca de 15 anos por grande parte dos moradores.

O início foi pela Rua João 23, na manhã da última terça-feira, localidade escolhida por Cláudio Burrinho para uma coletiva com a imprensa de Iturama. Segundo ele, a mesma qualidade priorizada no Madalena e na Vila Cruzeiro será considerada nesta nova etapa de recuperação da malha asfáltica.

DSC_0043

“Mais uma vez temos de agradecer o empenho do deputado federal Aelton Freitas (PR-MG) e do subsecretário de Assuntos Municipais do Estado de Minas Gerais, Romeu Anísio Jorge, por terem trabalhado pela liberação de recursos do Ministério das Cidades para esta obra. Sabemos que o tapa-buracos é uma medida paliativa, mas com recapeamento que fazemos agora possibilitaremos uma obra extremamente durável”, diz o prefeito. Para a execução serão investidos R$ 622.861,37.

O secretário municipal de Obra, José Antonio Lacerda, ao se referir à obra, disse que está sendo cumprida mais uma meta do prefeito Cláudio Burrinho, que é recuperar o asfalto de Iturama. “Hoje, infelizmente, vemos uma degradação que não foi provocada apenas pela ocorrência de chuva, mas pelo descaso das administrações anteriores. A proposta do prefeito é recuperar todo o pavimento e estamos aqui pra cumprir isso no Bom Sucesso. Nossa previsão é que em duas ou três semanas o recapeamento esteja concluído.”

O trabalho da atual administração foi ressaltado também pelo secretário municipal de Recursos Humanos, Ademir José Freitas. “Para mim é motivo de muita alegria e satisfação poder acompanhar os serviços que hoje são realizados para recuperar o asfalto. Sabemos da vontade que o prefeito tem de dar uma cidade melhor pra todos. O que hoje vemos aqui no Bom Sucesso é um exemplo disso.”

O morador do bairro Bom Sucesso João Andresa da Silva, de 70 anos, que sempre residiu na rua João 23, também manifestou-se durante a coletiva. “A gente fica cheio de alegria e satisfação em ver uma obra como esta crescendo na nossa porta. Estou acompanhando tudo de perto e fico muito feliz também de ver o prefeito aqui em nosso bairro.”

DSC_0009

Ações

Na oportunidade, Cláudio Burrinho lembrou de uma série de melhorias implementadas por meio de ações coordenadas pela Prefeitura de Iturama, entre elas o início da construção de duas UBS (Unidades Básicas de Saúde), nos bairros Newton Cardoso e São Miguel, e o ginásio poliesportivo na Avenida Alexandrita, no Centro.

“Desde este semestre até 18 meses para frente nossa meta é investir cerca de R$ 11 milhões em Iturama, o que inclui a possível liberação de R$ 7 milhões pelo projeto Novo Somma – (Saneamento Básico e Ambiental e Modernização dos Municípios Mineiros), no setor de infraestrutura, para atender as comunidades dos bairros Diógenes de Souza e Amazonas, na região sul do município. Inclusive nesta semana recebemos em Iturama uma equipe responsável pela licença ambiental. O processo está praticamente concluído.”

Serão R$ 1.234.217.76 (rede pluvial no Dr. Diógenes), R$ 1.018.180.40 (rede pluvial no Amazonas) e outros R$ 4.765.553.66 (asfalto no Amazonas). Iturama pleiteia R$ 5 milhões em financiamento pelo BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) e outros R$ 2.017.951.82 deverão ser investidos por meio de contrapartida da Prefeitura de Iturama.

Tel – (34) 3411 9512