Iturama - Saúde na Melhor Idade

saude na melhor idade 5
Na manhã da ultima quinta-feira, dia 10, as profissionais de saúde da UBS do Bairro Jardim América estiveram no Ginásio Poliesportivo Prefeito Alcides Costa realizando alguns procedimentos com os idosos participantes do projeto Tempo de viver.

Foram feitos teste rápido de HIV, VDRL, HCV, HBSaG, aferição de PA e Glicemia. De acordo com a coordenadora de Enfermagem Ednair, a prevenção ainda é o melhor caminho. “quando a doença é diagnostica em seu início, as chances de cura são bem maiores”, explicou.

Vale destacar, que em comemoração ao OUTUBRO ROSA, neste mês de outubro a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando exames de MAMOGRAFIA para todas as mulheres de 50 a 69 anos sem pedido médico.

As interessadas deverão comparecer na secretaria de Saúde com o comprovante de residência e os documentos pessoais para fazer o agendamento.

As demais idades, só poderão fazer o agendamento com indicação médica.

PREVENIR O CÂNCER DE MAMA DEPENDE MUITO DE VOCÊ

saude na melhor idade 1