ITURAMA REALIZA I SEMINÁRIO REGIONAL DE TURISMO DO TRIÂNGULO MINEIRO E ALTO PARANAÍBA

circuito turismo 5
Nos dias 8 e 9 de outubro, foi realizado no Centro Cultural da Vila Olímpica de Iturama o I Seminário Regional de Turismo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Além de exposição de artesanatos, culinária, apresentações artísticas e música, o seminário ainda contou com a participação de representantes das cidades que fazem parte do Circuito Alta Mogiana.

Durante os dois dias de evento foi possível discutir o desenvolvimento do turismo entre governos, pessoas, empresas, promovendo a troca de conhecimento e o crescimento econômico da região.

Para a agente de desenvolvimento e diretora executiva do Circuito Turístico Fátima Mafra, o evento superou as expectativas e foi de grande importância regional. "Foi um momento importante em que pudemos destacar a diversas autoridades o potencial turístico ao qual Iturama está investindo, valorizando as riquezas históricas e a identidade sociocultural".

Fátima Mafra ainda aproveitou para agradecer o apoio do Prefeito Anderson Golfão e do Secretário de Turismo Gil Wagner pelo apoio na realização I Seminário regional.

A vice-prefeita Cidinha Longo, esteve na abertura e falou importância da participação de todos os segmentos da sociedade. “Participando deste Seminário, estaremos descobrindo os caminhos para buscar recursos para investir no turismo da nossa região. Os municípios precisam se organizar para conseguir preitear esses recursos junto a Secretaria Estadual Cultura e Turismo e também do ministério”.

A Marinez de Paula Queiroz, responsável pelo setor de Patrimônio Cultural do Município de Iturama, que na oportunidade, destacou a importância do tema.“A gente trabalha com a memória das pessoas, com significados. Por isso precisamos valorizar e preservar a nossa cultura, resgatando valores e tradições”.

“É preciso uma participação maior da comunidade nas questões relacionadas à preservação do patrimônio cultural da cidade”. afirmou o diretor de Cultura e Turismo de Monte Santo de Minas. O Igor Araújo Diniz, presidente da FECITUR – Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais frisou “discutir Cultura e turismo ainda é um grande desafio e o I SEMINÁRIO REGIONAL DE TURISMO DO TRIÂNGULO MINEIRO E ALTO PARANAÍBA, cumpriu o seu papel”.

circuito turismo 1

circuito turismo 2