Iturama recebe Liga Nacional de Capoeira

festival de capoeira 5
No dia 24 de novembro, Iturama sediou a 1ª etapa do Campeonato de Capoeira pela ‘LIGA NACIONAL CAPOEIRA” (LNC) no Ginásio Poliesportivo Maurício Vôlei organizado pelo Centro Cultural e Esportivo de Capoeira Arte Brasileira sobre coordenação e supervisão do Euredes Alves Ferreira (Mestre Lua), com apoio das secretarias de: Cultura, Esportes, Educação e Turismo.

Aconteceu abertura com Banda Municipal Santa Rosa, formatura de Capoeira, Batizado e atualização de cordas

O evento contou com a participação de Atletas representando vários estados brasileiros. Foram inscritos mais de 100 competidores. Vários mestres, mestrandos, professores e instrutores de capoeira presentes fizeram questão de marcar presença. Esta etapa mineira contou com número expressivo de pessoas entre atletas, torcedores e prestigiadores um público de aproximadamente 500 pessoas.

A secretária municipal de Cultura Ilma Rodrigues Lima Alves marcou presença e representou o prefeito municipal Anderson Golfão que não mediu esforços para apoiar a realização do evento.

O Mestre Lua aproveitou para agradecer o apoio recebido do prefeito Anderson Golfão no incentivo a realização da competição.

A festa da capoeira foi sucesso total.  Teve prata da casa vice-campeão na categoria juvenil e mais cinco (5) atletas de Iturama classificados para a próxima etapa que será em outro estado.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS E LOGO ABAIXO O VIDEO

festival de capoeira 1

festival de capoeira 2

festival de capoeira 3

festival de capoeira 4

festival de capoeira 6

festival de capoeira 7

festival de capoeira 8

festival de capoeira 9

CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI.