Iturama é um dos Primeiros Municípios do Estado a Realizar Encontro para Implantação do “Programa Criança Feliz”

IMG 2798 editada
Um importante encontro com membros das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Cultura aconteceu no CTT – Centro de Treinamento do Trabalhador, na quinta-feira (24) para discutir a implantação do Programa Criança Feliz em Iturama.

O Encontro foi presidido pelo Bernard Ferraz Consultor da UNESCO e representante do Ministério de Desenvolvimento Social - MDS, onde foi explicado aos presentes a importância da implantação do Programa no Município. Bernard destacou o programa vai beneficiar em Iturama aproximadamente 300 pessoas.

“Essas pessoas serão assistidas por meio de visitas domiciliares sistemáticas, as famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados para orientar os pais sobre a melhor forma de estimular seus filhos. O programa terá ainda ações integradas nas áreas de saúde, educação e cultura, entre outros.”

Bernard ainda parabenizou a prefeitura de Iturama, através das secretarias envolvidas, por dar essa atenção especial a implantação do programa, sendo um dos primeiros municípios de Minas Gerais a aderir.

A Assistente Social Técnica da Secretaria, Márcia Maria da Costa destacou “O programa promoverá o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Bolsa Família, e também as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O programa coloca em prática o Marco Legal da Primeira Infância, que prevê uma série de iniciativas de atenção às crianças nos primeiros anos de vida.”

“Estou muito feliz de participar do início da implantação do Programa Criança Feliz em nosso município, ele dará a Secretaria de Desenvolvimento Social a condição de cuidar das nossas famílias e a condição também de oferecer um serviço mais amplo no atendimento aos beneficiários dos CRAS”, explicou a vice prefeita Cidinha Longo.

Também participou do encontro, o Secretário de Desenvolvimento Social Adriano Pichioni, o Secretário das pastas de Educação, Cultura, indústria e Comércio Milton Marrega Junior, representantes dos CRAS Amazonas e Bom Sucesso e equipe do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

“A prefeitura vai dar todo suporte para a implantação do Programa Criança Feliz em nosso município. Assim, vamos ter mais condições de cuidar de um número maior de crianças que serão o nosso futuro do amanhã,” frisou o prefeito Anderson Golfão.

Confira todas as fotos neste-link

Confira o video da entrevista da Assistente Social Técnica da Secretaria, Márcia Maria da Costa clicando neste-link

Confira o video da entrevista da Vice-prefeita Cidinha Longo clicando neste
-link