IPTU 2011 - Carnês começam a ser entregues nesta sexta-feira

Pagamento em cota única dará direito a 20% de desconto; contribuinte que preferir poderá parcelar em até seis vezes

Foto: Marcos Antônio Silva

Equipe do setor de Cadastro Tributário organiza carnês do IPTU

Os dezesseis mil carnês para o recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011 começam a ser entregues aos contribuintes de Iturama nesta sexta-feira, dia 4 de março. Para otimizar o processo de distribuição, a Prefeitura de Iturama firmou parceria com os Correios, empresa que tem até o dia 20 para concluir o trabalho.

Os contribuintes que pagarem o valor do IPTU em cota única terão desconto de 20%, segundo consta no decreto 5.248, de 22 de dezembro de 2010, que também fixa prazo para o pagamento do Imposto, de taxas (Serviços Urbanos e Expediente) e contribuição para custeio de iluminação pública para este ano.

Segundo o encarregado pelo setor de Cadastro Tributário da Prefeitura de Iturama, Marco Túlio de Souza, o IPTU é um dos mais importantes impostos para o desenvolvimento dos municípios, já que 100% dos valores ficam nas localidades onde são arrecadados, recursos que podem ser revertidos em pavimentação asfáltica, limpeza pública, em escolas, postos de saúde e no custeio de obras estruturais.

Gera Prêmios

Além dos benefícios em ações e obras, os contribuintes que estiverem em dia com os cofres municipais concorrerão a R$ 25 mil em prêmios pela Promoção “IPTU Gera Prêmios”. No dia 23 de agosto, data do aniversário de emancipação de Iturama, juntamente com as festividades, serão realizados os sorteios por meio dos números sequenciais impressos nos carnês.

Os prêmios serão uma moto zero quilômetro CG 125 cilindradas, duas geladeiras, cinco bicicletas, duas TVs LCD 32 polegadas, dois notebooks, quatro câmeras digitais, cinco aparelhos de DVD, quatro micros system e cinco liquidificadores.

Vencimentos

O IPTU e as taxas poderão ser pagos em até seis parcelas. Os vencimentos para todos os setores, inclusive para o Distrito de Alexandrita, são os seguintes:

– Cota única ou primeira parcela no dia 11 de abril;

– Segunda parcela no dia 11 de maio de 2011;

– Terceira parcela no dia 10 de junho de 2011;

– Quarta parcela no dia 11 de julho de 2011;

– Quinta parcela no dia 11 de agosto de 2011;

– Sexta parcela no dia 12 de setembro de 2011.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (34) 3411 9549 ou (34) 3411 9520.

Elizandra Manfrim Magossi