Carnafolia 2011 - 22 mil foliões são esperados por noite de evento

Prefeito Cláudio Burrinho lança um dos maiores Carnavais do Interior de Minas Gerais; organizadores prometem muita animação e segurança

Foto: Arquivo

A equipe organizadora do “Carnafolia 2011 – um Furacão de Alegria” finaliza os detalhes para receber os foliões para um dos melhores Carnavais do Interior de Minas Gerais. Nem o tempinho chuvoso atrapalha a conclusão da montagem da mega estrutura direcionada para as cerca de 22 mil pessoas esperadas por noite de evento, entre esta sexta-feira, dia 4 de março, e a terça-feira, dia 8.

A abertura oficial será realizada nesta sexta-feira, às 22h, na Avenida Prefeito Juca Pádua, pelo prefeito Cláudio Burrinho, noite em que também são aguardadas as presenças de duas bandas - “Bom Batuk” e “Alê Carrijo” -, que iniciarão a festa em grande estilo. Trata-se da terceira edição com portões abertos a toda a comunidade, promoção da Prefeitura de Iturama e apoio da Câmara Municipal.

Além da grande animação das bandas, blocos, matinês e da escola de samba Unidos do Tiradentes, a segurança tem sido uma das prioridades da organização, trabalho que será realizado por homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de seguranças particulares.

Saúde

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também estarão presentes com estrutura para primeiros socorros e veículos para eventuais transportes. Em parceria com os integrantes da Ordem Demolay, serão distribuídos neste ano, nas noites de festa, 20 mil preservativos, cinco mil a mais do que os entregues no ano passado aos foliões. Cerca de 30 pessoas ficarão responsáveis pela distribuição. O slogan deste ano é “Com Camisinha fujo com você – Sem Camisinha fujo de você.”

Programação Carnafolia 2011 - Um Furacão de Alegria

Bom Batuk e Alê Carrijo - sexta-feira (04/03)

Banda Porto Seguro - sábado (05/03)

Sambalada - domingo (06/03)