Inscrições para novas bolsas de estudo estarão abertas nos dias 3, 4 e 7

Editais para interessados em ingressar em ensinos universitário e técnico estão disponíveis no site www.iturama.mg.gov.br

Sem_ttulo

Nos dias 3, 4 e 7 de fevereiro os interessados em pleitear uma bolsa de estudos para o primeiro semestre de 2011 podem se inscrever no “Programa Auxílio Financeiro para Alunos de Baixa Renda Familiar”, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Após o processo de renovação do benefício aos alunos atendidos em anos anteriores, são disponibilizadas 170 para a Fama, 43 para a Unip - ambas as unidades direcionadas à formação universitária -, e 80 para o IEP (Instituto Educacional Profissionalizante) aos ingressantes neste ano.

Os interessados deverão se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Rio Grande, nº. 1.205, Centro, Iturama-MG. Os editais, formulário de inscrição e modelo de declaração estão no site da Prefeitura - www.iturama.mg.gov.br.

Somente poderão inscrever-se no Programa de Auxílio Financeiro os candidatos residentes e domiciliados há pelo menos dois anos no município de Iturama e que tenha renda familiar mensal per capita igual ou inferior a quatro salários mínimos vigentes.

Resultados

A listagem oficial dos candidatos beneficiados será divulgada no dia 15 de fevereiro, nos murais da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de Iturama e no endereço eletrônico www.iturama.mg.gov.br – link Prog. Aux. Financeiro.

A presidente da comissão do “Programa Auxílio Financeiro para Alunos de Baixa Renda Familiar”, Lúcia Aparecida de Queiroz Gonçalves, explica que o aluno beneficiado fica sujeito à prestação de serviços de relevância comunitária, à Administração Pública, sempre que houver necessidade, não ultrapassando o limite de quatro horas semanais.

De acordo com o edital, constituem serviços de relevância comunitária, prestados à Administração Pública: auxiliar em manhãs ou tardes de lazer; em gincanas escolares; em eventos culturais; em jogos nas unidades escolares; pesquisa de campo e campanhas de vacinação. “Perderá o benefício e terá suspensa a inscrição, pelo período um semestre, o aluno que, injustificadamente, recusar-se a prestar serviços à Administração Pública.”

Elizandra Manfrim Magossi