Iniciado serviço preliminar para recapeamento de Alexandrita

Atualmente é executado encabeçamento de ramais de esgoto e água nas áreas que serão recapeadas; ruas de terra serão inseridas no cronograma em 45 dias aproximadamente

Foto: Aldair de Lima

Os serviços prévios para a recuperação da malha asfáltica do Distrito de Alexandrita foram iniciados na última semana com o encabeçamento de redes de esgoto e água em 100% dos lotes que não contemplavam os sistemas. O trabalho nas vias que serão recapeadas deverá ser concluído em 45 dias para, posteriormente, serem preparadas as ruas que serão pavimentadas.

Nas vias que ainda não foram asfaltadas trabalho semelhante ao realizado no Bairro Amazonas deverá ser executado em um prazo aproximado de quatro meses. “Para agilizar o processo inicial, três equipes atuam no Distrito de Alexandrita, uma da Copasa e duas da Prefeitura de Iturama, uma responsável pela malha asfáltica e a outra pelo reaterro de valas. Os ramais tornam desnecessários eventuais cortes no asfalto para novas ligações, o que representa mais economia para o município”, explica o gerente geral da Copasa, João Donizete Barbosa.

Em Alexandrita, além do recape de todas as ruas que demandam do serviço, serão executados 87.595.75 metros quadrados de pavimentação, 38.247,19 m² de calçadas e 13.084,25 metros de guias e sarjetas, obra que atenderá cerca de 2 mil moradores. “A pavimentação é uma promessa que temos com a comunidade do Distrito e nossa meta é que a localidade tenha 100% de asfalto de boa qualidade. Em 2010 focamos o trabalho em Iturama e neste ano realizaremos também todos os projetos propostos para Alexandrita”, ressalta o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho.

Elizandra Manfrim Magossi