Campanha Nacional contra a gripe será realizada de 25 deste mês a 13 de maio

Devem ser imunizadas crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade, gestantes e população com 60 anos ou mais

Foto:Arquivo/Prefeitura de Iturama

A Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai imunizar crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade, gestantes e população com 60 anos ou mais contra a gripe comum e H1N1 (Influenza A). A vacinação que faz parte da Campanha Nacional Contra a Gripe Comum e H1N1 (Influenza A) será realizada no período de 25 deste mês a 13 de maio, tendo como o dia D o dia 30 de abril, um sábado.

A imunização será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde de Iturama em dias úteis no horário de funcionamento das unidades: UBS’s do Newton Cardoso e Alexandrita nos períodos da manhã e tarde; demais unidades somente no período da manhã. É solicitado que todos levem a carteira de vacinação.

“No dia D da Campanha, 30/04, o atendimento será das 8h às 17h nas UBS’s do Jardim América, São Miguel, Newton Cardoso e Distrito de Alexandrita. Em virtude da reforma da UBS Tiradentes, um posto de atendimento será montado na Escola Estadual Tiradentes (próxima à UBS)”, explica a enfermeira Silma Aparecida de Freitas Souza, coordenadora das Unidades Básicas de Saúde de Iturama.

Elizandra Manfrim Magossi