Infraestrutura - Parceria possibilita modernização nas ligações de água e esgoto

Ramais que começarão a ser instalados no bairro Amazonas tornarão dispensáveis cortes na capa asfáltica para eventuais novas ligações

Foto: Aldair de Lima

Por meio de uma parceria entre e a Prefeitura de Iturama e a Copasa, a comunidade do bairro Amazonas terá um dos serviços mais modernos no que se refere a ligações de água e esgoto.

Nesta quinta-feira, equipes da municipalidade e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais iniciarão a instalação de 371 ramais de água e 378 de esgoto – o que tornará dispensável cortes na camada de asfalto para eventuais novas ligações.

Economia e mais agilidade nos serviços prestados à comunidade são pontos favoráveis apontados pelo gerente geral da Copasa, João Batista Donizete Barbosa, que na tarde de ontem acompanhou a chegada da tubulação que será utilizada – 4.494 metros. “Os novos serviços são uma vontade do prefeito Cláudio Burrinho que estamos atendendo”, disse ele.

De acordo com o prefeito, a iniciativa terá custo zero para a municipalidade. A Copasa se responsabilizará pelo material e também pelo trabalho de ramificação. Já a Prefeitura pelo serviço de aterro e disponibilização de retroescavadeira. “Quero informar a comunidade do bairro Amazonas que na sexta-feira da semana que vem vamos iniciar a base do asfalto, que é a terraplanagem – mais um compromisso que estamos cumprindo para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade”, ressaltou Cláudio Burrinho.

Elizandra Manfrim Magossi