Blitz Educativa - Centro de Zoonoses e Polícia Militar conscientizam contra a dengue

Na manhã desta segunda-feira, equipes entregaram panfletos alertando sobre os riscos do Aedes aegypti

Foto: Centro de Controle de Zoonoses

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Iturama realizou na manhã desta segunda-feira, 7 de fevereiro, blitzes educativas, na Av. Rio Grande, em frente à Secretaria Municipal de Educação, e na Av. Alexandrita, em frente à Prefeitura de Iturama, das 8h30 às 10h30.

“A Polícia Militar esteve presente nos apoiando na entrega de panfletos e na orientação contra a dengue. Ao todo foram distribuídos 435 folhetos, trabalho coordenado por seis agentes de combates às endemias (Nadinamar, Samir, Marcelo, Geane, Rosinete e Patrícia)”, explicou a educadora em Saúde do Centro de Controle de Zoonoses, Patrícia Leal Nunes.

“Gostaria de aproveitar o espaço para agradecer a Polícia Militar, em especial ao sargento Cândido e ao cabo Batista, que nos acompanharam no evento, e pedir à população ituramense que continue colaborando com os agentes em seus trabalhos contra o mosquito da Dengue. ‘Se todos agirem, podemos evitar’.”

Elizandra Manfrim Magossi